Navigate / search

DEUS NÃO OLHA PARA AS NOSSAS DEFICIÊNCIAS COMO NÓS

Êxodo 4:10-12

Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!” Disse-lhe o Senhor: “Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”.

Deus não olha para as nossas deficiências como nós

Deus tinha uma missão para Moisés junto aos israelitas, porém ele ponderou com o Senhor dizendo que aquele povo não acreditaria nele.“Leia também: Saiba dizer sim ou não no momento certo”.

Então, Deus transformou o bastão que estava nas mãos de Moisés em uma cobra e, logo em seguida, fez com que cobra voltasse a ser um bastão, depois determinou que Moisés colocasse a mão em seu peito e ela ficou leprosa e mandou que, novamente, ele colocasse mão no peito e ela voltou a ser normal e, então, disse para ele mostrar esses dois milagres ao povo e, caso eles ainda não acreditassem e se recusassem a ouvir o que ele tinha a dizer, que pegasse a água do Nilo e jogasse no chão que ela viraria sangue.

Moisés, por fim, ponderou que nunca teve facilidade em falar e sempre se atrapalhava, porém Deus lhe disse para não temer que Ele estaria junto e o ajudaria ensinando-lhe o que dizer.

O que gostaríamos de abordar nesse artigo é que Moisés se encontrava preocupado e apresentando uma porção de argumentos para não fazer aquilo que Deus queria, pois entendia que, tendo em vista as suas limitações, não conseguiria levar a bom termo a missão, porém Deus olhava para a questão de uma forma completamente diferente, pois sabia de todas as dificuldades de Moisés e, por conta disso, já tinha decidido que seria necessária a Sua ajuda para que aquele homem conseguisse fazer a coisa certa. “Você também poder ler: Confie em Deus e não em si mesmo”.

E é esse o nosso problema, na realidade nós não confiamos em Deus de todo o nosso coração e, por causa disso, ficamos focados em nossas deficiências e nunca cremos sinceramente que Ele irá nos ajudar, ou seja, no fundo, bem no fundo, nós só acreditamos em nós mesmos.”Sugerimos que você leia também: A inveja pode destruir uma pessoa”.

Isto é muito ruim, porque muitas vezes acabamos recusando, não indo ou arrumando desculpas quando Deus nos chama para uma determinada missão e jogamos por terra inúmeras oportunidades de mudar as nossas vidas. “Leia também: O tempo é o maior aliado da verdade”.

O intuito principal desse artigo é mostrar que Deus jamais irá nos chamar para qualquer coisa e nos deixar sozinhos, por isso precisamos deixar de olhar para as nossas fraquezas e confiar Nele, crer que assim como Ele esteve com Moisés estará conosco e, finalmente, entender que Deus não vê as nossas deficiências, os nossos problemas ou as nossas fraquezas da mesma forma que nós, pelo contrário, Ele sabe que sempre estaremos precisando da Sua ajuda. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

fatima caum
Reply

A paz do Senhor Marcio, que palavra maravilhosa, realmente sem Deus nada somos e nada podemos fazer.
Que Deus abençoe.

Marcio Motta
Reply

Prezada Fátima muito obrigado pelo seu comentário.

cristina fabiana diniz pretto
Reply

Deus os abençoe esta palavra veio confirmar o que Deus tinha falado ao meu coraçao.BOM DIA!

Marcio Motta
Reply

Cristina muito obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website