Navigate / search

DEUS NUNCA DESISTE DE NÓS

Lucas 1. 5 – 7

Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.

deus nunca desiste de nós

No tempo em que Herodes era rei de Israel, havia um homem de nome Zacarias, o qual pertencia ao grupo de sacerdotes. Zacarias era casado com uma mulher que se chamava Isabel, que não tinha condições de gerar um filho.

Num determinado dia, estava Zacarias fazendo o seu trabalho no Templo, quando um Anjo do Senhor, de nome Gabriel lhe apareceu e lhe disse que Deus tinha ouvido a sua oração e que ele seria pai, ou seja, a sua mulher lhe daria um filho, que deveria se chamar João.

Fala, também, que o nascimento dessa criança seria uma benção, pois traria muita felicidade para ele e sua esposa, já que seria um grande homem aos olhos do Senhor, na medida em que, através dele, muita gente encontraria o Deus de Israel.

Zacarias, então,  pergunta ao Anjo como ele poderia ter a certeza de aquilo era verdade, uma vez que ele e sua esposa eram muito velhos. O Anjo lhe diz que era servo de Deus e tinha sido enviado para lhe comunicar isso e, apesar de ele não estar acreditando, no tempo de Deus aquilo aconteceria com toda a certeza e acrescenta que, pelo fato de ele estar duvidando, ficaria mudo e não poderia dizer uma palavra até o dia de seu filho nascer.

Zacarias era um sacerdote de Deus. Ele  e sua esposa viviam suas vidas de maneira apropriada, obedecendo com fidelidade os mandamentos do Senhor e era tido, também, com um homem muito justo. Entretanto, muito embora tivesse todos esses predicados duvidou da promessa feita pelo anjo, e aqui cabe uma observação importante, foi uma das poucas pessoas que estiveram frente a frente com um anjo.

Voltamos àquela máxima. Como ele e sua mulher eram avançados em idade, em suas opiniões não detinham mais as condições necessárias para gerar uma criança e, por causa disso, não creram. Fizeram  como Abraão e Sara, nas mesmas condições, que chegaram a se rir da promessa de terem um filho aos cem e noventa anos, respectivamente.

A grande verdade que essa é mais uma história que vem comprovar uma coisa que, por mais que digamos que cremos em Deus, no momento em que temos de demonstrar isso, racionalizamos o Senhor. Zacarias trouxe o poder de Deus para dentro da perspectiva humana. Dentro dos conceitos humanos as suas dúvidas eram plausíveis, porém com Deus a palavra IMPOSSÍVEL não existe.

Vejam que o Anjo diz a Zacarias para não temer porque a sua oração tinha sido ouvida e Isabel, sua mulher, daria à luz um filho, ou seja,  a sua oração estava sendo respondida, porém no momento em que ele recebe a sua resposta esperada, não crê, por causa das condições físicas dele e de sua mulher.

O que estamos vendo nesse episódio é mais uma vez Deus nos mostrando do que é capaz.

Sabemos que é muito difícil, dentro de determinadas circunstâncias, continuar crendo que a promessa vai se cumprir, porém esse texto nos dá a certeza de que não devemos desistir, pelo contrário, devemos continuar acreditando e esperando o cumprimento da promessa que Deus nos fez, mesmo que dentro de nossos conceitos e percepções achemos que não acontecerá. E por que não devemos desistir? Porque Deus jamais deixou de cumprir as Suas promessas. Porque Ele é fiel. Porque no Seu tempo as coisas acontecerão da forma como Ele programou. Porque Ele nunca nos prometeu um evangelho fácil. Porque ao desistirmos estaremos abrindo mão das recompensas que certamente virão. Isso mesmo a dor que estamos sentindo no dia de hoje pode nos levar à desistência e fazer que venhamos a perder o prêmio que nos está reservado.

Deus nunca desiste de nós, nós é que abrimos mão Dele e é isso que o inimigo quer que aconteça que as circunstâncias venham nos levar à desistência.

As histórias de Zacarias e Isabel, de Abraão e Sara, são evidências mais que suficientes para nos mostrar que o nosso Deus nunca perde o controle da situação, nós sim é que nos perdemos dentro dos nossos raciocínios lógicos, dentro da racionalização de valores, como se pudéssemos fazer isso com Deus, chega a ser engraçado criarmos uma linha de raciocínio e colocar dentro dela o Senhor, felizmente Ele é muito misericordioso, bondoso e paciente e não nos leva em consideração, e apesar da descrença e da falta de fé, Ele cumpre o que promete.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Maria
Reply

Corrigindo msg acima…..conquistamos o que almejamos se estiver em conformidade com o que DEUS sabe que é melhor para nós….
DEUS abençoe à todos!!!

Marcio Motta
Reply

Maria com certeza. Deus sabe o que é melhor para nós.

Maria
Reply

DEUS não trabalha com o que já existe.
ELE não precisa de NADA para mudar radicalmente uma situação. Limitamos DEUS como se o agir DELE dependesse disso ou daquilo ou de circunstâncias favoráveis aos nossos olhos. Realmente sequer podemos imaginar a forma de DEUS mudar uma situação que aos nossos olhos não tem mais solução. Mas ELE é DEUS! ELE é o grande “EU SOU”!
Devemos em muitas situações entregar à DEUS e nos calar (aquietar) e descansar radicalmente e literalmente, e viver cada dia da melhor forma tirando os olhos do problema e focar fixamente em DEUS! Difícil! Sim, é difícil, mas é assim que conquistamos o que almejamos.

Marcio Motta
Reply

Maria obrigado pelo seu comentário muito oportuno.

lucia
Reply

Olá obrigada por estes textos e imagens lindas .Gostaria de perguntar como sei que o meu pedido vai ser atendido . Pois pode ser um pedido que não agrada a Deus. Como saber isso.

Marcio Motta
Reply

Lúcia Deus tem propósitos muito bem definidos para cada um de nós.Os seus pedidos somente serão atendidos se estiverem dentro dos propósitos do Senhor para a sua vida.

hugo
Reply

ou correndo o risco de enganamos a nós mesmo pensando que acreditamos em algo que, na verdade, temos duvidas?

Marcio Motta
Reply

Hugo Deus nunca desiste de nós e está sempre aberto para nos receber.

hugo
Reply

é verdade que nos podemos escolher no que acreditar?
fazendo isso não estaremos enganado a nós mesmos?

Marcio Motta
Reply

Hugo o livre arbítrio nos dá direito de fazer da nossa vida o que queremos, inclusive de escolher no que acreditar.

hugo
Reply

ele nao desiste de nos apesar de nossa incredulidade e de nossos corações endurecidos, certo?

Marcio Motta
Reply

Com certeza Hugo, Deus é bom!

Serva
Reply

Boa noite, gostaria de uma opinião para algo que tenho vivido.
Estava com o casamento marcado, mas terminamos e logo em seguida começou um relacionamento com uma amiga minha e antes mesmo dele começar a namorar Deus me prometeu que iria restituir nosso relacionamento. Falou comigo em sonhos, profetas, bíblia, de formas inimagináveis Ele sempre testificou e enfrentei tudo em silêncio. Fui caçoada, humilhada, envergonhada, mas permaneci de pé e sorridente, porque cria na promessa que Deus me fez. Após mais de um ano soube que estavam preparando casamento, mas eu já sabia que isso aconteceria desde que terminamos, pois Deus já tinha me dito sobre isso e então mesmo com tantas palavras de Deus, eu não suportava mais, não aguentava mais só ouvir palavras e não ver nada acontecer e nesse momento apareceu um rapaz que me agradou muitoo e eu orei falando para Deus que não queria mais que Ele cumprisse aquela promessa, que queria esse outro rapaz..uns dias depois orei dizendo que queria esse outro rapaz, mas que se o sonho de Deus, se Deus tivesse uma maior vontade em restituir..tudo bem. Não me envolvi com esse rapaz, apesar de tentar, pq ele me disse que eu era uma pessoa séria e não queria me usar e nem me magoar. Enfim.. quando orei por esse rapaz depois que este tinha me dado um “toco” Deus me disse que se eu pedisse com fé faria, mas só o quis por um momento por conta do meu cansaço e de tantas impossibilidades e tenho me perguntado..”Agora que minha ficha caiu e realmente quero que Deus restitua o meu relacionamento, oq acontecerá?” Será que Deus me ouviu quando disse que não queria mais e mesmo depois de poucos dias tendo dito que Ele fizesse a vontade Dele e sem ter me envolvido com esse rapaz..será que Deus manteve sua promessa de pé? Eu não sei o que pensar, pq errei quando disse que não queria mais e disse com sinceridade naquele momento, mas eu quero. :/

Palavra Fiel
Reply

Prezada irmã, Deus quer o melhor para você. Ele tem propósitos para a sua vida. Entregue tudo nas mãos Dele e continue orando. As coisas acontecerão no tempo Dele. Por isso, descanse o seu coração e deixe Ele trabalhar na sua vida.
Fique em Paz

Leave a comment

name*

email* (not published)

website