Navigate / search

DEUS QUER SE RELACIONAR CONOSCO

Gênesis: 1.26 – Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

deus quer se relacionar conosco

Temos falado muito em nossos textos da necessidade de procurarmos um relacionamento maior com Deus. Isto se deve ao fato de que o desejo maior do Senhor sempre foi o de ter um relacionamento pessoal com as pessoas que Ele criou.

A origem da criação nos mostra que o mundo não é fruto do acaso, ele foi criado em seis dias por Deus, que no sétimo descansou.

Deus criou os céus, os mares, a terra, as plantas, os animais, os peixes e os pássaros, mas o homem, porém, Ele criou, de forma especial, à sua imagem e semelhança, para cuidar da terra e andar com Ele, delegando, inclusive, um pouco de sua autoridade sobre as outras criaturas, na expectativa que o ser humano percebesse a magnitude desta atitude e, realmente, fizesse a sua parte dentro deste contexto.

Então podemos verificar que o homem teve um tratamento diferenciado na criação, já que ele foi o principal motivo pelo qual Deus criou o mundo e está claro que ele é exaltado como o mais elevado da criação. Podemos dizer que Deus coloca o homem como o cabeça de toda a sua obra.

E Deus deu ao homem a responsabilidade para tomar conta do jardim do Éden, porém fez uma ressalva, de não tocar no fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Em vez de impedir que ele fizesse isto, de alguma forma, deu-lhe a liberdade da escolha.

Todos nós sabemos o final desta história. A escolha errada levou ao pecado e, por consequência, à interrupção da comunicação entre Deus e o homem.

Mas Deus não desistiu, em várias momentos do Antigo Testamento Ele demonstrou a sua vontade de comunicar-se com o homem, e o fez através de algumas pessoas , demonstrando que Ele sempre estará disposto a contatar aquelas que desejam conhecê-lo. Algumas destas ocasiões colocamos neste texto: Abrãao, determinou que ele seguisse a um lugar que Ele lhe mostraria e prometeu abençoá-lo ( Gênesis 22. 1-14); Moisés, mandou que fosse o líder do povo para sair do Egito ( Êxodo. 3.1-10); Isaias, foi escolhido como profeta para levar ao povo a Sua mensagem ( Isaías 6.1-13); Jeremias, outro escolhido para ser Seu profeta para falar ao povo ( Jeremias 1.4-10).

Não satisfeito, o Senhor tomou a última atitude no intuito de se reaproximar do ser humano, através da Sua vinda histórica à terra na Pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. Neste momento, o Senhor se fez carne.

Jesus falou com as pessoas, proclamou a Palavra para todos aqueles que estivessem dispostos a ouvir, preparou os seus discípulos para continuar a sua obra, além de debater com os líderes religiosos da época. O fato de Ele ter sido o Filho de Deus promoveu uma grande confusão, já que muitos acreditaram, piamente, que ali estava a luz do mundo, outros ficaram atônitos, outros silenciaram e outros ficaram paralisados.

Jesus foi crucificado, mas disse aos seus discípulos que o Espírito Santo viria depois que Ele fosse para junto do Pai.

Então, o Espírito mostraria o caminho, a luz, traria a paz, o conforto e habitaria em todo aquele que seguisse Jesus.

Olhando para este texto vemos claramente, a vontade do Senhor de se aproximar de nós.

Ele nos criou, de forma especial, tinha uma comunicação direta com a sua criação, teve a preocupação de não nos fazer como um robô, deu-nos um dos maiores dons que o ser humano pode ter, o poder da escolha, escolhemos mal, deixamos o pecado se introduzir dentro de nós. Através de um plano “B” o Senhor não desistiu de nós, continuou a falar com o homem diretamente, com alguns, e usando seus profetas para transmitir a sua mensagem a outros.

Insatisfeito, com esta forma, se fez carne, desceu a terra na pessoa de Seu filho Jesus Cristo, dando-nos a oportunidade de vê-lo, tocá-lo, ouvi-lo, fez milagres, curas, expulsou demônios, morreu por nós, nos redimiu dos pecados, foi crucificado, morto, ressuscitou e quando se pensou que ficaríamos sem ele, deixou-nos um Consolador, que habita dentro nós, o Espírito Santo de Deus.

Este Espírito pelo qual somos atraídos até Deus, pela fé. Que nos conhece de forma pessoal, pois habita em cada um nós, mas que, também, precisamos conhecer, para entendermos a mensagem que Jesus nos deixou como ensino.

Somente experimentaremos o grande amor e o direcionamento de Deus, a medida que deixemos que o Espírito Santo tenha liberdade dentro de nós e consiga fazer o que Ele quer, a sua obra em nossas vidas. Pense nisso e deixe  seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Demerval Mendes Ferreira (57 anos, desempregado...)
Reply

Este Espírito pelo qual somos atraídos até Deus, pela fé. Que nos conhece de forma pessoal, pois habita em cada um nós, mas que, também, precisamos conhecer, para entendermos a mensagem que Jesus nos deixou como ensino.

-Este parágrafo diz tudo, o pior cego é aquele que insiste em não ver…

Marcio Motta
Reply

Demerval obrigado pela sua participação em nosso site. Fique com Deus.

Ricardo Silva
Reply

Hello you there!! I really enjoyed your post. I have been looking forward to re-start a relationship with God , and that post really suited me perfectly. I have already signed in on your website and I am certain that your daily posts will help me a bunch. Thank you!!
Ricardo Silva
São Paulo – Brazil.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Ricardo pelo seu comentário.

Samy
Reply

Deus é maravilhoso, aleluia !

Marcio Motta
Reply

Samy obrigado pelo seu comentário

robert tights
Reply

Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is truly informative. I am going to watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

Apolonia Retherford
Reply

This design is steller! You definitely know how to keep any reader interested. Between your wit as well as your videos, I has been almost moved to start out my individual blog (effectively, almost… HaHa!)#) Great job. I actually loved what you had to say, and more than that, how anyone presented the idea. Too neat!

water slide
Reply

Enjoyed your post, I was searching for an inflatable water slide and came across your post. I value your point of view. Keep in mind when you write your next article that it may be good to visit my site advertising inflatable for some interesting points of view when it comes to a moonwalker inflatable bouncy castle and obstacle course. I will visit again soon. Keep up the good work.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website