Navigate / search

DEUS RETRIBUIRÁ A CADA UM DE ACORDO COM O QUE FEZ

Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; continue o santo a santificar-se. “Eis que venho em breve”! A minha recompensa está comigo e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Apocalipse 22.11 – 12.

Deus retribuirá a cada um de acordo com o que fez

Os versículos tema deste artigo nos revelam coisas assustadoras, que o ser humano, até o final dos tempos, continuará praticando injustiça, vivendo na imundícia, praticando justiça e vivendo uma vida de santificação.

A afirmação é clara, pois o verbo continuar não deixa dúvida de que, em cada um desses grupos, sempre existirão pessoas, isto é, jamais deixará de existir gente que esteja praticando uma dessas ações. “Sugerimos que você leia também: Os conflitos e os nossos desejos”.

Então, dito isso, cabe a seguinte pergunta: Em qual grupo cada um de nós está inserido? A resposta somente nós sabemos, porém seria importante fazermos uma reflexão a respeito.

Após termos respondido à pergunta, resta-nos tomar a decisão de permanecer onde estamos ou fazer uma escolha melhor, de trocar de grupo, de sair do lado ruim e procurar se inserir no rumo certo. “Outra ótima leitura para você seria: As lutas do dia a dia”.

Por que seria uma escolha melhor? A resposta é que Deus não muda e Ele retribuirá conforme cada um de nós procedeu, então, dependendo de onde estivermos inseridos já sabemos o que nos aguarda, ou seja, quem plantou abacaxi não colherá melancia ou vice-versa.

O nosso grande problema é que não queremos mudar, pelo contrário, o que gostaríamos mesmo, é que tudo mudasse à nossa volta, para continuarmos vivendo da forma que melhor nos agrade. “Você não pode deixar de ler também: Os erros e o nosso aprendizado”.

Relativizamos tudo para tentarmos explicar porque estamos tomando determinadas atitudes, mas, no fundo, o certo seria paramos de fazer isso ou aquilo e buscar um comportamento diferente, que nos levasse para o melhor grupo. “Leia também: A distância entre o problema e a solução”.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que Deus nos proveu de algo sensacional que é o livre arbítrio, deu-nos o poder de escolher o que queremos para a nossa vida, mas Ele é tão bom que, apesar disso, não nos deixou de mostrar o lado certo e o errado, o grupo adequado e o inadequado, por isso não existe argumento razoável para não escolhermos bem. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

ELIZABETH DE SOUZA
Reply

BOA NOITE MUITO BOM O SEU BLOG

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Elizabeth pelo seu comentário

Dário Vitoriano
Reply

Fui ricamente edificado com este estudo. Com certeza escolherei o melhor grupo.

Marcio Motta
Reply

Prezado Dário ficamos felizes que o estudo tenha sido edificante para você. Agradecemos o seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website