Navigate / search

DEUS SEMPRE QUER AJUDAR E VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PERMITIR?

Êxodo 4:10

Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!”

Deus quer sempre ajudar e você está disposto a permitir?

Deus deu uma missão para que Moisés cumprisse, entretanto ele ponderou com o Senhor dizendo que o povo de Israel não acreditaria nele. Então, Deus encheu-o de poder e Lhe disse que com os milagres que agora ele tinha condições de realizar aquelas pessoas iriam acreditar.

Moisés rebateu ponderando que nunca teve facilidade de falar, pelo contrário, sempre se atrapalhava com as palavras, Deus mais uma vez se dirige a ele dizendo para cumprir o que estava sendo determinado, já que Ele o ajudaria a falar e lhe mostraria o que dizer. “Leia também: Os valores morais que se perderam”.

Moisés novamente disse não e pede para que Ele mande outra pessoa e dessa vez Deus ficou muito irritado e lhe fala que o seu irmão, Arão, estava vindo para encontrá-lo e, como ele tinha facilidade para falar, seria usado na missão, ou seja, Moisés falaria para Arão o que deveria ser dito e ele falaria ao povo em seu lugar e Deus afirma que ajudaria aos dois naquela empreitada.

O que estamos vendo nessa passagem é que Deus já tinha tudo planejado, pois conhecia as limitações de Moisés e, por conta disso, já tinha traçado um plano de como tudo aconteceria, entretanto Moisés estava querendo fugir da missão, porque olhava somente para as suas dificuldades e não conseguia enxergar que o Senhor jamais o mandaria fazer alguma coisa e o abandonaria, isto é, Deus queria ajudá-lo, mas Moisés não estava permitindo. “Sugerimos que você leia também: A primeira impressão é a que fica”.

E o que isso tem a ver conosco? Tudo, porque simplesmente muitos de nós temos o mesmo comportamento de Moisés em diversos momentos de nossas vidas, isto é, Deus tem um propósito para as nossas vidas, já está com tudo planejado para nos amparar na missão, porém nós não aceitamos a Sua ajuda, tomamos um caminho diferente e acabamos não fazendo aquilo que Deus gostaria que fizéssemos. “Você também pode ler: Decisões que provocam consequências sem volta”.

Moisés estava tão focado na sua dificuldade em falar que não conseguia entender e crer que Deus jamais o chamaria para alguma coisa e o abandonaria e, por conta disso, queria fugir do chamado a qualquer custo, a ponto de deixar Deus irritado com tanta incredulidade. “Leia também: Deus não aceita suborno”.

O que é necessário entender e aprender com essa passagem é que se acreditarmos somente na nossa capacidade não chegaremos a lugar nenhum, por isso precisamos permitir que Deus nos ajude, crer de todo o coração que Ele jamais nos abandonará à nossa própria sorte e aproveitar as oportunidades que surgem em nossas vidas certos de que Ele nos ajudará. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Samy
Reply

Precisava ler esse texto, Deus abençoe!

Marcio Motta
Reply

Samy que bom que você tenha gostado

diego ferreira
Reply

PAZ DO SENHOR AMADOS IRMAOS !

O SENHOR DEUS SEMPRE NOS AJUDA, NOS QUE INFELIZMENTE ASSIM COMO MOISES SEMPRE COLOCAMOS ALGUMA DIFICULDADE NA AJUDA DE DEUS . DEUS ELE ESTAR Á NPSSA PORTA BASTA ABRIMOS .

Marcio Motta
Reply

Diego muito obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website