Navigate / search

DEUS VALORIZA A CONVERSÃO E A CORREÇÃO ACIMA DOS RITUAIS

Quando viu que muitos fariseus e saduceus vinham para onde ele estava batizando, disse-lhes: “Raça de víboras! Quem lhes deus a idéia de fugir da ira que se aproxima? Dêem fruto que mostre o arrependimento!

(Mateus 3.7-8)

Pilatos, Herodes e Caifás eram os líderes mais poderosos na Palestina, porém ficaram totalmente ofuscados por um profeta do deserto da Judéia.

Deus escolheu falar por intermédio do solitário João Batista, que entrou na história bíblica sendo maior que os governantes de sua época.

Deus valoriza a conversão e a correção acima dos rituais.

Na época de João, antes que um rei viajasse, mensageiros partiam na frente para avisar àqueles que o rei planejava visitar e para preparar-lhes o caminho.

“Sugerimos que você leia também: Você já se converteu?”

Da mesma forma João disse aos seus ouvintes que preparassem a vida para que o Senhor pudesse vir até eles.

João convocou todo o povo, a fim de que as pessoas se preparassem para o encontro com Jesus.

“Outra ótima leitura seria: Aceitei Jesus, sou uma nova criatura e o meu passado?”

Nesta passagem, João dirigiu palavras severas às pessoas que estavam querendo se batizar simplesmente para escapar do castigo eterno, mas não se voltaram para Deus de forma sincera a fim de serem salvas.

Ele sabia que Deus valoriza a conversão e a correção acima dos rituais.

E meditando nesta passagem, fiquei pensando no que motiva de forma sincera a fé de uma pessoa? O que leva a alguém a se levantar todo domingo pela manhã e ir para a Igreja, em vez de acordar mais tarde e ir à praia, por exemplo?

E, então, dei asas a minha mente e fui fazendo algumas indagações a respeito das possíveis motivações que levam a uma pessoa a ter este tipo de comportamento.

Será que ela está fazendo isto porque já se tornou um hábito, já está tão acostumada que tem dificuldades de fazer outra coisa, será que ela está indo e vindo no automático?

“Não deixe de ler: A luta entre a velha e a nova criatura”.

Será que ela está fazendo isto por medo? Querendo uma apólice de seguro para a sua vida ou, talvez se vacinar contra as mazelas da vida e, quem sabe, evitar que um desastre possa acontecer.

É claro que existem outras motivações egoístas para uma pessoa buscar a Deus, porém o que é necessário entender é que a relação de qualquer pessoa com o Senhor precisa ser sincera, sem hipocrisia, sem subterfúgios e sem interesses escusos.

Até porque ninguém consegue enganá-Lo, Ele sabe o que se passa nos corações de todos os homens e seria de uma ingenuidade sem tamanho achar que alguém conseguiria fazer isto.

Para finalizar, é importante salientar que a Palavra de Deus diz que devemos buscar em primeiro lugar a Ele e todas as demais coisas nos serão acrescentadas, então está claro que proteção, prosperidade, felicidade, enfim todas estas coisas que o ser humano busca, seriam conseqüências de uma relação sincera entre o homem e Deus. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Joaquim Alves Augusto
Reply

Maravilha irmão

Marcio Motta
Reply

Joaquim obrigado pelo seu comentário.

Natália
Reply

Infelizmente o ser humano é egoísta e na maioria das vezea só procura a Deus nos momentos de dificuldades. Eu msm ja fiz isso e depois q td melhorou me afastei da igreja e de Deus.Agora tenho fé q ñ farei o msm.

Marcio Motta
Reply

Natália isto mesmo. Devemos ter uma relacionamento permanente com Deus.

CarlosAbraão
Reply

Olá Palavra Fiel. Gostei demais dessas pregações, e acho muitas pessoas gostariam demais de ler esses artigos também!
Demorei um pouco pra conhecer esse site (que é um site ótimo pelo visto), acho que o site deveria ter maia divulgação para que as pessoas conhececem mais da verdade, e não ficar se baseando no que houvem falar.

Marcio Motta
Reply

Carlos obrigado pelo seu comentário. Já que você gostou compartilhe o nosso link.

Pb Edelson do Amaral
Reply

Tenho na minha mente o seguinte, Deus vê todas as coisas, e mais! vê o nosso coração, nada fica em oculto perante ELE, por isso temos que ser sinceros perante o Senhor, nem que isso custe admitirmos que temos que mudar, melhorar e ver o quanto nosso coração e enganoso. Outra coisa, no big Brother de Deus, a câmara nunca desliga. Pense nisso e seja impactado por uma conversão genuína.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson Deus sabe de todas as coisas. Obrigado pelo seu comentário.

Renata
Reply

Muito obrigado por mais esta mensagem , o senhor pode ter certeza que esta ajudando a muitas pessoas inclusive a min que estou no inicio do ministerio de pastoreio , e sempre me ajuda muito , sou muito grata por sua deposição com tantos conhecimentos , fica na paz !!!.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Renata pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website