Navigate / search

DEVEMOS DAR O NOSSO MELHOR NAQUILO QUE NOS COMPETE FAZER

Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. Arranca os ímpios como a ovelhas destinadas ao matadouro! Reserva-os para o dia da matança!
(Jeremias: 12.3)

Um dos personagens que mais nos encantam na Bíblia é o profeta Jeremias.

E este encantamento está diretamente relacionado à capacidade que este homem teve de conviver com o fracasso e continuar em frente com a sua missão.

“Não deixe de ler também: De manhã tudo parecerá melhor”.

Nosso melhor

Isto mesmo, a missão de Jeremias era pregar o arrependimento aos israelitas, pois caso contrário eles seriam castigados.

Ele fez isto durante 40 anos e, infelizmente, o povo não se arrependeu.

“Você deveria ler também: A vontade de Deus e a nossa vontade”

Então, está muito claro e podemos afirmar que ele não teve êxito em sua empreitada e, para os nossos padrões de avaliação de resultados, ele não correspondeu à expectativa.

Mas, mesmo assim, ele continuou e não desistiu, muito embora tenha tido momentos de grandes frustrações, levou a sua missão até o fim.

E é disso que nós gostaríamos de refletir neste texto, desta capacidade de conviver com a adversidade, de não desanimar, de não desistir, de continuar lutando, apesar de não conseguir ver nenhum resultado positivo.

Porque é muito fácil ter disposição quando as coisas estão indo bem ou mais ou menos, porém quando o resultado é completamente negativo, é muito difícil manter a ritmo e a mesma disposição.

Geralmente, quando as coisas estão dando erradas, começam os questionamentos, tanto da parte de quem está executando a missão, quanto de quem a determinou.

E no caso de Jeremias isto não aconteceu, isto é, tanto Deus, que foi quem determinou a tarefa, quanto ele a quem competia executá-la, não tiveram nenhuma dúvida.

“Leia também: O preço pago pelo entendimento e a sabedoria”

Jeremias não ficou questionando o seu comportamento com relação à execução da tarefa, nem Deus fez qualquer ressalva à sua participação.

Ou seja, Jeremias não tinha nenhuma dúvida que tinha feito o seu melhor durante toda a sua missão e Deus reconhecia isto.

E este foi o segredo que fez com que Jeremias não desistisse e enfrentasse todas as adversidades, a sua absoluta certeza de que estava dando tudo de si em prol da sua missão e em momento algum ele teve dúvida disso.

Ele sabia que estava fazendo a sua parte direito, porém cabia ao povo a decisão de se arrepender e aí, ele não tinha nenhuma ingerência.

Jeremias nos deixa um grande ensinamento através do seu comportamento e que devemos colocar em prática, qual seja, o de que devemos dar o nosso melhor naquilo que nos compete fazer.

Se agirmos assim, como ele, ganharemos algumas batalhas nessa vida, perderemos outras, mas jamais entraremos em crise ou pensaremos em desistir, pois não teremos nenhuma dúvida que demos o máximo.

E mais, apesar de possíveis fracassos, não existirão frustrações nem arrependimentos.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Clidenor
Reply

Texto mt encorajador. O problema é quando há insegurança quanto ao que foi comunicado, ou mesmo, quando a reação negativa o faz pensar que não valeu a pena o esforço.

Marcio Motta
Reply

É verdade Clidenor, mas quando damos o nosso máximo conseguimos ficar tranquilos seja qual for o resultado. Obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website