Navigate / search

É IMPOSSÍVEL AGRADAR A TODO MUNDO

2 Reis: 16.10-11

Então o rei Acaz foi a Damasco encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assíria. Ele viu o altar que havia em Damasco e mandou ao sacerdote Urias um modelo do altar, com informações detalhadas para sua construção. O sacerdote Urias construiu um altar conforme as instruções que o rei Acaz tinha enviado de Damasco e o terminou antes do retorno do rei Acaz. 

grande lado com floresta ao fundo

Diz a Palavra de Deus que  Acaz iniciou o seu reinado quando tinha vinte anos de idade e governou Jerusalém por dezesseis anos, porém, infelizmente não fez o que era reto perante o Senhor.

Além de pegar a prata e o ouro do Templo e o tesouro do palácio para dar de presente ao rei da Assíria, ele, quando esteve em Damasco, mandou um modelo e  desenho de um altar, com todos os detalhes, o qual tinha visto naquele lugar ao sacerdote Urias, com a ordem para que fosse construído um igual e assim foi feito, tendo ficado pronto antes mesmo que o rei retornasse.

Contextualizando o que aconteceu, o rei Acaz trocou o altar de ofertas queimadas pela cópia de um altar pagão que tinha visto em Damasco, ou seja, ele afrontou a Deus já que, em última análise, ele acabou por introduzir um ídolo pagão naquele lugar.

Leia também: Escolha ser feliz

E qual foi a principal motivação para Acaz fazer isso? A resposta é simples e trágica, já que ele fez tudo isso simplesmente para agradar ao rei da Assíria, isso mesmo, ele, infelizmente, confrontou a Deus apenas para agradar a quem estava no poder.

E é sobre isso que gostaríamos de refletir nesse artigo. No fato de determinadas pessoas ficarem durante todo o tempo tentando agradar a todo mundo.

Considere ler também: Um recado para quem é teimoso

Existe uma frase atribuída a John F. Kennedy que diz: “Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos.”

É isso mesmo, não existe a menor condição de conseguirmos agradar as todas as pessoas  quer seja no trabalho, na escola, na universidade, em nossa casa, enfim em qualquer lugar que seja, pois os indivíduos são diferentes, com visões diferentes a respeito das mesmas situações e quem pensar que, sob qualquer circunstância, pode sair ileso e não desagradar a ninguém está cometendo um dos maiores erros da sua vida e com consequências muitas vezes terríveis. Por quê?

Recomendamos ler também: A espera da situação ideal

Porque quando alguém  tenta agradar a todos, com certeza, ele abre mão de seus próprios valores, daquilo que pensa, de como entende que as coisas devem  caminhar, de como deve ser essa ou aquela decisão, ou seja, a pessoa acaba se tornando subserviente, bajuladora e passa a viver  em função dos que os outros pensam e querem e não  de como entende que deveria conduzir a sua vida, por isso irá fracassar em qualquer atividade ou setor durante a sua caminhada.

Leia também: A fragilidade da vida

E por que diversas pessoas agem assim? É lógico que devem existir motivos diferentes para esse comportamento, porém um dos mais recorrentes é que muita gente boa acha que agindo assim terão um nível de aceitação maior pelos seus pares, serão vistas de uma forma mais simpática.

A notícia ruim é que não serão, pelo contrário, pessoas que agem dessa forma, que possuem esse tipo de comportamento acabam sempre desacreditadas, por isso não podemos abrir mão de nossos valores éticos e morais para agradar quem quer seja e não podemos esquecer que muitas vezes seremos obrigados a fazer determinadas coisas que irão desagradar a muita gente, mas o que precisamos lembrar, principalmente,  é que o nosso compromisso é com Deus e com a nossa consciência. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Geruza Lemos
Reply

Muito bom esse artigos, ajuda a esclarecer muitas dúvidas

Palavra Fiel
Reply

Obrigado pelo seu comentário

Cristina Fabiana
Reply

Deus é fiel,esta palavra veio no momento oportuno.DEUS abençoe vcs com toda sorte de bençaos

jeferson ben
Reply

Gostaria de agradecer em primeiro lugar a DEUS por este site ao qual ele usa para falar ao meu coração diretamente nas minhas necessidades e depois a quem tomou a iniciativa e recebe a inspiração divina da palavra de DEUS. OBRIGADO!

Leave a comment

name*

email* (not published)

website