Navigate / search

É PARTIR DA SUA LEALDADE QUE OS OUTROS SERÃO LEAIS COM VOCÊ

Quando Roboão chegou em Jerusalém, convocou cento e oitenta mil homens de combate, das tribos de Judá e de Benjamim, para guerrearem contra Israel e recuperarem o reino para Roboão.

(2 Crônicas: 11.1)

Este versículo mostra a tentativa de Roboão de consertar um erro que ele tinha cometido.

Devido ao fato de ter tomado uma decisão completamente louca, que causou a divisão do seu reino, ele agora tentava reunificá-lo pela força.

É a partir da sua lealdade que os outros serão leais com você

Porém, o que ele não conseguia perceber é que, dessa forma, ele jamais conseguiria uma união verdadeira.

“Não deixe de ler também: Deus é justo e leal e exige o mesmo de nós”.

Ele poderia até conseguir levar a bom termo a sua empreitada, mas seria uma integração falsa, pois não haveria lealdade das pessoas para com ele.

“Outra ótima leitura seria: Obedecer para viver”.

E é de lealdade que gostaríamos de refletir neste texto, desse sentimento que consegue promover maravilhas quando presente nos mais diversos projetos.

E a primeira pergunta que vem à tona é: Como conseguir a lealdade das pessoas que nos cercam, em nosso trabalho, dos nossos liderados, dos nossos empregados, enfim em nossos relacionamentos.

A resposta a esta pergunta não é nada fácil, porque o primeiro passo na busca da lealdade alheia deve ser dado pela própria pessoa e isso requer mudança de comportamento.

“Você deveria ler também: Você tem valorizado as pessoas?”.

E mudar é uma coisa que o ser humano não quer, já que ele acha que jamais precisa fazer isso, sempre entende que está fazendo tudo certo.

Então, respondendo, se alguém está buscando por pessoas leais a primeira coisa que ela deve fazer é demonstrar a sua lealdade.

E ser leal não é nada fácil, pois implica em ser transparente com as pessoas, mostrando-as de uma forma muito clara o que se pretende, aonde se quer chegar, quais as regras em vigor.

“Sugerimos que você leia: Tudo posse naquele que me fortalece”,

É necessário também ser verdadeiro durante todo o tempo, isto é, as meias palavras não existem, mesmo as coisas desagradáveis precisam ser ditas.

O respeito deve imperar sempre, ou seja, as pessoas devem ser tratadas da forma que gostaríamos que elas nos tratassem.

E o mais importante, todo este trajeto é de mão dupla, isto é, as regras valem para todos, para líderes e liderados, patrões e empregados, pais e filhos, maridos e esposas, enfim para todos os relacionamentos.

Para finalizar, é importante salientar que vivemos tempos difíceis, onde alguns valores estão se perdendo, porém, o cristão deve dar o exemplo e mostrar que ainda é possível ser uma pessoal leal.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website