Navigate / search

É PRECISO TER MUITO CUIDADO AO ESCOLHERMOS AS NOSSAS AMIZADES

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios 13.20.

É preciso ter muito cuidado ao escolhermos as nossas amizades

Existe um ditado popular que diz assim: “Diga-me com quem andas e direi que és”. Esse dito nos fala das nossas amizades.

As nossas amizades são muito importantes para a nossa vida, pois elas nos influenciam e não existe a menor possibilidade de isso não acontecer, já que sempre andamos juntos de pessoas com quem temos alguma relação, seja na escola, no trabalho ou fazendo algum lazer. “Sugerimos que você leia também: Não se torne vítima da religiosidade”.

Então, está muito claro que temos de ter muito cuidado na escolha de nossos amigos ou colegas, pois é impossível não sermos afetados por essa convivência. “Outra ótima leitura para você seria: Continuar errado certamente nos levará a um desastre”.

O que estamos tentando salientar é que se não existe a menor possibilidade de andarmos com essas pessoas e não sermos afetados por elas, é verdadeiro afirmar que essa convivência vai fazendo com fiquemos parecidos uns com os outros.

É aí que as coisas ficam muito perigosas, pois, infelizmente, algumas dessas pessoas não têm nada a nos acrescentar, pelo contrário, nos influenciam de forma negativa, então, acabam nos afetando da mesma forma e, muitas vezes, deixando marcas profundas.

O versículo tema que escolhemos para o texto é autoexplicativo e está nos  fazendo uma afirmativa muito séria e que devemos levar em consideração, qual seja, se escolhermos pessoas sábias para caminhar conosco acabaremos nos tornando, também, pessoas sábias, porém se andarmos com gente que não tem nada a nos acrescentar, acabaremos sendo destruídos, já que nos tornaremos como eles, complemente tolos. “Você não pode deixar de ler também: O tempo certo de sermos resgatados”.

Quando era jovem ouvi, mais de uma vez, de meu pai que deveria andar com pessoas melhores do que eu, ou seja, aqueles que pudessem me dar bons exemplos, bons conselhos, que fizessem coisas que edificassem a minha vida, confesso que nunca dei a real importância que essa mensagem merecia, porém como passar do tempo acabei o dando valor ao que ele tinha dito. “Leia também: Deus não aceita suborno”.

Então, a pergunta é: Com que queremos ficar parecidos? É lógico que ninguém que se tornar um tolo, acabar sendo influenciado de forma negativa e correr o risco de pagar por isso, porém existe um ponto básico nesta questão que é o discernimento e a decisão de saber escolher com quem andamos e nos tornamos amigos. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

zilma
Reply

Com certeza,AS pessoas,estão muito vazias.Acredito,que todos procuram amizades que possam edificar,confiar,incentivar,opinar,que tenha uma palavra de conforto,enfim que te transmita um aprendizado melhor.´E tão gratificante saber que podemos ser útil nesta jornada.Adorei.Parabéns!!!

Palavra Fiel
Reply

Zilma ficamos felizes que você tenha gostado. Obrigado pelo seu comentário.

jose ferreira
Reply

Com certeza as amizades nos influenciam. Quando lemos a Historia de Daniel. seus amigos q ele compareceram perante o rei Nabuco Donozor. eles tiveram sucessos porque eram amizades boas.parabens fica com DEUS……….

Marcio Motta
Reply

Prezado José muito boa a sua lembrança. Agradecemos seu comentário

jose ferreira
Reply

Com certeza as amizades nos influenciam. Quando lemos a istoria de Daniel. seus amigos q ele compareceram perante o rei Nabuco Donozor. eles tiveram sucessos porque eram amizades boas.parabens fica com DEUS……….

Marcio Motta
Reply

Agradecemos o seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website