Navigate / search

ENTREGUE SUAS PREOCUPAÇÃOES A DEUS QUE ELE LEVARÁ A SUA CARGA

Entregue suas preocupações a Deus, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmos 55.22

Entregue as suas preocupações a Deus que Ele levará a sua carga

A preocupação ocorre quando uma pessoa está com o seu estado de espírito ocupado com uma ideia fixa a ponto de não prestar atenção em nada mais e esse sentimento leva o ser humano a ficar inquieto, desassossegado e até com tristes pressentimentos.

Então, é claro que quando uma pessoa fica preocupada ela não pode estar bem, pelo contrário, com certeza fica sempre muito mal. “Não deixe de ler também: Tenha confiança no futuro”.

E a Palavra de Deus está nos dizendo para entregarmos as nossas preocupações a Deus que Ele irá nos amparar e nunca permitirá que o justo venha a cair. “Sugerimos que você leia também: O cristão vive pela fé e não pelo que está vendo”.

Entretanto, o grande problema e que não conseguimos fazer isso, isto é, até pedimos que Deus nos ajude, mas não conseguimos deixar de ficar preocupados com a situação pela qual estamos passando.

Agora, o mais interessante, é que o ser humano consegue colocar a sua vida nas mãos de outro homem e não consegue confiar em Deus.

Por exemplo, ele tem coragem de entrar em um avião sem conhecer o piloto, não sabendo se aquele homem está em condições, naquele dia, de pilotar a aeronave, se bebeu, se dormiu direito, se psicologicamente está em condições de exercer tarefa de tamanha responsabilidade, mas ele entra e vai, a trabalho ou a passeio, com medo ou não, mais não deixa de fazer a viagem, isto é, confia piamente que conseguirá chegar ao destino são e salvo. “Uma ótima leitura para você seria: Você conhece as promessas de Deus tem para a sua vida?”.

Neste versículo a Palavra de Deus nos faz um convite e uma promessa, o convite de lançarmos as nossas inquietações a Deus e a promessa de que Ele carregará a nossa carga.

É muito difícil para nós fazer isso, pois temos muito pouca fé, porém se você que está lendo este texto aceitar o convite tenha plena convicção de que não se arrependerá, pois Deus não deixa de cumprir o que prometeu. “Não deixe de ler também: Promessas de Deus podem ser condicionais ou incondicionais”.

Entretanto, não adianta você lançar a sua carga a Deus e depois pegar de volta, ou seja, tem pessoas que colocam as suas preocupações diante de Deus, porém continuam com elas após fazer isso, aí, com certeza, de nada adianta ter pedido ajuda, já que estas pessoas, quando fazem isso, só demonstram a total falta de confiança na promessa.

Sendo assim, propomos que você aja da mesma forma que quando entra em um avião, isto é, com a mesma certeza de que chegará são e salvo ao destino, acredite que Deus cumprirá a Sua promessa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Murilo
Reply

Bela e sábia reflexão. Traz uma mensagem repleta de riqueza dentro de sua simplicidade. A paz!

Marcio Motta
Reply

Murilo muito obrigado pelo seu comentário.

Fernanda
Reply

Tenho aprendido que o SENHORé fiel para cumprir tudo que prometeu,e Ele disse “eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos seculos.

Marcio Motta
Reply

Prezada Fernanda, agradecemos o seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website