Navigate / search

ESPERAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS ÀS VEZES FAZ PARTE DO PLANO DE DEUS

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
(Salmos: 40.1-3)
Esperar nem sempre é fácil, mas às vezes faz parte do plano de Deus

Esperar nem sempre é fácil, mas às vezes faz parte do plano de Deus, muito embora seja extremamente complicado para o ser humano entender isso.

“Sugerimos que você leia também: Onde se encontra Deus dentro dos seus planos?”.

E por que é complicado? Em primeiro lugar porque o homem não consegue entender que, na maioria das vezes, ele não está preparado para receber determinadas bênçãos e, também, em virtude de não conseguir ver a vida sob a perspectiva de Deus, tendo em vista o seu egoísmo.

A título de tentar exemplificar o que estamos dizendo no parágrafo anterior, podemos pegar o caso daquela pessoa que, de um momento para outro, consegue sair de uma vida de dificuldade financeira para o outro lado da pirâmide, de fartura de dinheiro.

“Outra ótima leitura para você seria: Deus quer sempre ajudar e você está disposto a permitir?”.

É muito comum esta pessoa voltar a ter problemas de dinheiro, simplesmente porque ela não estava preparada para ficar rica de um momento para o outro, seria necessário um processo de aprendizado para ela saber lidar com essa nova realidade que se apresentou em sua vida.

Por este e muitos outros exemplos que poderíamos citar, Deus, muitas vezes,  faz o homem passar por um processo de espera, que servirá de aprendizado para o seu crescimento e, então, estar preparado para receber a sua bênção.

Nos versículos usados como tema deste nosso artigo, Davi, o escritor do texto, mostra que soube aguardar o tempo de Deus e, por conta disso, pode gozar dos benefícios proporcionados pela sua atitude.

Em primeiro lugar ele diz que esperou, com paciência, pela intervenção de Deus e, tendo em vista esta atitude, Deus ouviu o seu clamor e o libertou das dificuldades em que se encontrava.

“Você não pode deixar de ler também: Deus conhece as reais intenções dos nossos corações”.

Continua dizendo que Deus, após tê-lo tirado das condições precárias que se encontrava, o colocou em condições totalmente diferentes, isto é, deu consistência à sua vida, para que ele pudesse enfrentar de outra forma as dificuldades que poderiam vir.

E termina dizendo que Ele colocou um novo cântico de louvor em sua boca, isto é, transformou-o em outra pessoa, deu-lhe novas perspectivas e uma nova visão a respeito de seu futuro.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que esperar, realmente, é muito difícil, entretanto, por vezes, faz parte do plano de Deus, por isso aqueles que conseguem passar por este processo e não se precipitam nunca se arrependem. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website