Navigate / search

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA

João: 15. 1

Jesus disse: – Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.

Ao sentar para escrever este artigo tinha como intenção produzir um texto tendo como base o capítulo 15 de João, onde Jesus ensina sobre  a videira e as varas. Porém à proporção que lia os versos fui  ficando cada vez mais impotente frente ao que estava lendo e cheguei à conclusão que muito melhor do que tentar colocar em prática o que pretendia seria reproduzir, na íntegra, esse texto maravilhoso.

ondas do mar batendo nas rochas

Somente a título de informação queria dizer que a videira é uma fruta fecunda, já que apenas um de seus ramos pode produzir muitos frutos.

Leia também: Buscando o Senhor

Jesus disse: – “Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.

Você também pode ler: Vale à pena ser uma pessoa generosa?

Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.  Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.

Considere ler também: Fugindo do pecado

Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

Leia também: Ambição bom ou ruim?

Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.”

Cristo é a Videira e Deus o Lavrador que cuida dos ramos para torná-los cada vez mais frutíferos. Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website