Navigate / search

EU SOU ASSIM E PRONTO!

Gênesis: 4. 5 – 7

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. 

grande flor de cor branca

Você que está lendo esse texto já deve ter ouvido alguém dizer que é assim e não vai mudar ou que nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim, quem quiser que se acostume.

Os versículos tema desse artigo fazem alusão a uma história por demais conhecida. Caim e Abel trouxeram suas ofertas ao Senhor e a de Abel foi aceita e a de Caim não. Por conta disso Caim ficou irado a ponto do seu semblante mostrar todo o seu aborrecimento, então, Deus conversa com ele, pergunta por que ele está assim  e lhe diz que caso tivesse feito o correto a sua oferta seria aceita, por isso o pecado estava perto, mas cumpria ele dominar a situação.

O final dessa história é que, infelizmente, Caim não fez nada para mudar, não seguiu o conselho de Deus, continuou como seu coração endurecido já que ele era assim e continuou do mesmo jeito e  por isso  acabou se tornando um assassino ao matar Abel.

Onde estamos querendo chegar? Naquelas pessoas que, como Caim, entendem que não precisam mudar em nenhuma área de suas vidas. Elas são como são e que se dane o mundo ou quem está por perto, isto é, o planeta é que precisa se adaptar a elas, pois elas são assim e pronto.

Você conhece alguém assim? Convive ou conviveu com alguma pessoa com esse perfil? Você tem certeza de que não é assim?

A notícia ruim para as pessoas que possuem esse aspecto é que existe uma grande chance de elas terminarem sozinhas, na medida em que ninguém aguenta conviver todo o tempo com alguém que acha que todos a sua  volta precisam se acostumar com ela, aceitá-la do modo que é e já sabendo que será dessa forma para todo o sempre.

Infelizmente, as pessoas que estão com o seu coração fechado à necessidade de uma mudança em suas vidas correm o risco de entrarem por um caminho sem volta, como Caim.

Ninguém é perfeito e todos temos os nossos problemas, os nossos defeitos,  e, por conta disso, sempre estaremos precisando mudar em alguma área da nossa vida. É assim que o ser humano vai se transformando em uma pessoa melhor e conseguindo conviver com o seu semelhante, entretanto o perturbador é encontrar pessoas que se acham acima do bem e do mal, achando que não precisam mudar em nada e os outros sim é que necessitam se acostumar. As pessoas que pensam assim estão vivendo num mundo virtual que não existe e precisam ser avisadas disso.

É lógico que existem aqueles casos em que não vai adiantar, mas não custa tentar, pois caso contrário, o diabo vai trabalhar de forma incessante na vida dessas pessoas, atuando em cima dessa fraqueza e as coisas podem tomar o rumo que tomaram na vida de Caim. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

*imperdoaveis

Marcio Motta
Reply

Obrigado Hugo pelo seu comentário.

hugo
Reply

pecados voluntarios são imoerdoaveis?

Marcio Motta
Reply

Pecar sabendo que está pecando é falta grave, mas Deus está sempre aberto ao arrependimento sincero.

graça
Reply

ame tudo q lei

Solange
Reply

Não tenho certeza de que sou assim, sei que do jeito que estou vivendo não está bom, mas é difícil mudar, não que eu seja uma pessoa difícil, mal humorada, antipática, etc, pelo contrário, sou vista pelas pessoas como uma pessoa calma e simpática, mas não estou satisfeita como as pessoas me veêm e me tratam, a impressão que tenho é que elas (todas as pessoas que convivo) quase me ignoram, como se eu nunca me aborrecesse, mogoasse, e isto acontesse muito, mas guardo para mim, não demonstro. Sei que esse meu jeito me icomoda e sei que o problema está em mim, mas não consigo mudar porque apesar de tudo sou uma pessoa boa e com boas intenções mas não sei lidar com as pessoas, tenho medo de que zombem de mim, do meu jeito de pensar, então acabo me escondendo e isso me faz mal e preciso mudar mas não consigo.
Por outro lado sinto que meu marido realmente não quer mudar o seu jeito de ser, extremamente fechado, não demonstra carinho, simplesmente não se esforça para aprender coisas novas e com isso nossa relação está indo por água abaixo. Tento suprir meus filhos com a educação e carinho que ele não dá e isso me sobrecarrega, me sinto perdida. Já tentei mostrar isso para ele de diversas formas, de um extremo ao outro e nada funciona. Agora estou num patamar de desistência, estou perdendo as esperanças de que tudo melhore. O engraçado é que com ele eu me sinto diferente do que com as outras pessoas, com ele sei brigar, me defender, cobrar e mostrar meu sentimentos verdadeiros. Enfim sou eu com meus problemas e ele com os dele, cada um mais complicado do que o outro, e o triste é que ficam os filhos nesse meio.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website