Navigate / search

O EVANGELHO DE CRISTO É LOUCURA PARA AQUELES QUE NÃO CREEM

Os judeus pedem sinais miraculosos e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. 1 Coríntios 1.22-24.

O Evangelho de Cristo é loucura para aqueles que não creem

Paulo em sua carta à igreja de Corinto, dentre outras coisas, fez uma advertência para que aqueles irmãos não se deixassem influenciar pelos oradores eloquentes, já que somente isto, não se constituía em um elemento de base segura para a pregação do Evangelho. “Sugerimos que você leia também: Você já se converteu?”.

E nos versículos tema desse artigo, ele diz que, infelizmente, os judeus não levaram em consideração a mensagem de Jesus, pelo contrário, a consideraram uma bobagem, uma vez que o perfil do Messias que eles estavam esperando seria de um rei poderoso, que seria capaz de fazer sinais e maravilhas e não de um homem que tinha sido considerado um criminoso e que foi morto na cruz. “Outra ótima leitura para você seria: “Reconhecimento dos feitos de Deus”.

Continua, fazendo referência aos gregos, que, também, consideraram a mensagem de Cristo uma grande tolice, pois não criam na ressurreição e mais, não viam em Jesus nenhuma característica dos seus reis mitológicos, além de terem seguido a linha de raciocínio de que somente uma pessoa que não merecesse respeito poderia ser crucificada.

Onde estamos querendo chegar com este texto? O que estamos prentendendo? O que gostaríamos de chamar a atenção?

A resposta a estas perguntas e uma só e muito simples, o mesmo que aconteceu com os judeus e gregos continua acontecendo nos dia de hoje.

O Evangelho de Cristo continua sendo uma grande bobagem e uma loucura para muitos, principalmente porque os nossos valores, também como naquela época, privilegiam o poder e, então, como alguém que pregou a humildade poderia ser o Messias. “Você não pode deixar de ler também: A dúvida e a fé”.

Ao nos colocarmos no lugar de quem não crê, até conseguimos entender que, realmente, é muito difícil aceitar que Jesus é o poder de Deus, que só se chega a Deus através Dele e que Ele é o único meio pelo qual podemos ser salvos. “Indicamos outra excelente leitura para você: O cristão e a dependência de Deus”.

O que todos aqueles que não creem não conseguem entender é que o caminho da salvação é tão fácil que qualquer um de nós pode trilhá-lo e ele não passa por sabedoria, poder, influência ou riqueza, somente a fé pode nos dar este privilégio. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website