Navigate / search

EXISTE OUTRO EVANGELHO?

Gálatas: 1. 6 – 9

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!

Paulo escreve essa carta aos gálatas e começa dizendo-se admirado, pois eles estavam abandonando tão depressa as Boas Novas que lhes tinham

existe outro evangelho

sido pregadas e estavam aceitando outro evangelho e afirma que, na verdade, não existia outro o que estava acontecendo é que falsos profetas estavam deturpando a Palavra de Deus, querendo mudar o Evangelho de Cristo e afirma de forma contundente que, se alguém estivesse anunciando outro evangelho, diferente daquele que lhes tinha sido anunciado, fosse amaldiçoado.

O que estava acontecendo é que os crentes da Galácia tinham regredido, pois após terem entendido que a salvação se dá pela graça de Deus, pela fé em Jesus Cristo e não por obediência à lei, estavam fascinados com os argumentos de pessoas que estavam pregando falsas doutrinas e ensinamentos diferentes daqueles que Paulo lhes tinha passado e voltaram a insistir na obediência da lei como fonte da salvação e é por isso que o Apóstolo fala em outro evangelho, diferente daquele que tinham recebido.

E esse tema levantado por Paulo há milhares de anos nunca foi tão atual, já que existem pessoas, nos dias de hoje, pregando outros evangelhos em nome de Jesus.

Evangelhos sem responsabilidades, preocupados somente com o ter em detrimento do ser, focado somente na  prosperidade, sem a menor preocupação em ensinar a Palavra de Deus, sem nenhum comprometimento com o sofrimento de Jesus na cruz, usados em benefícios de seus líderes que ludibriam o povo e pregados por pessoas da mesma linhagem dos falsos mestres que Paulo combatia na Galácia.

A notícia muito ruim é que, assim como os gálatas, existem, nos dias de hoje, pessoas dando ouvidos a esse tipo de gente e abandonando o verdadeiro evangelho e se deixando enganar, isto é, saem correndo atrás das bênçãos por eles prometidas, buscam de forma frenética a prosperidade que as suas pregações afirmam que conseguirão , trocam de igrejas diante da possibilidade de serem mais abençoadas nesta ou naquela e terminam decepcionadas, pois não existe nenhuma condição de uma mentira se firmar.

Então, respondendo a pergunta título de nosso artigo é claro que não existe outro evangelho, existe um só, que tem como foco central Jesus Cristo e que está à disposição de todas as pessoas, mas sem falácias e sem falsas promessas.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar a necessidade de estarmos alertas para não nos deixarmos conduzir por caminhos equivocados e que nada tem com a Palavra de Deus, mas, para isso, também devemos nos aplicar em procurar entender o verdadeiro evangelho, para não nos tornarmos presas fáceis nas mãos de pessoas interessadas em usar o Evangelho em proveito próprio. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website