Navigate / search

EXISTEM PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM LEVAR VANTAGEM

Miquéias: 2.1-2

Ai daqueles que nas suas camas maquinam a iniquidade e planejam o mal! Quando raia o dia, põem-no por obra, pois está no poder da sua mão. E cobiçam campos, e os arrebatam, e casas, e as tomam; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança.

Existem pessoas que so pensam em levar vantagem

O profeta Miquéias está dizendo que coitados daqueles que já pela manhã, ainda na sua cama, planejam explorar e maltratar as outras pessoas. E assim que se colocam de pé, tendo em vista serem poderosos, fazem aquilo que querem, não respeitando as pessoas, suas famílias e muito menos as suas propriedades. Leia também: Deus não aceita suborno.

O profeta está direcionando as suas palavras para aquelas pessoas que vivem planejando se aproveitar dos mais fracos, dos mais pobres, ou seja, aquela gente que, geralmente, detém o poder e, por conta disso, se acham acima do bem e do mal e vivem procurando levar vantagem em tudo, não importando a que custo.

O pior, a grande verdade, é que o mundo está cheio de gente assim, que vive maquinando, desde o momento que abre os olhos, ainda na cama, maneiras de ludibriar os outros, usarem o seu poder em proveito próprio, levar vantagem em todas as situações, isto é, o que importa é ter o seu desejo satisfeito e que se dane quem está em volta. Leia também: As promessas de Deus e seus propósitos.

Na realidade as pessoas que agem dessa forma possuem um grande desvio de caráter, já que os seus pensamentos e planos nunca estão voltados para o bem, estão sempre concentrados nos métodos que usarão para conseguir os seus intentos ruins.

A notícia ruim para essas pessoas é que no verso 3, do mesmo capítulo 2, Deus diz que irá fazer a desgraça cair sobre essa gente e ninguém escapará e eles viverão tempos de sofrimento e todo esse orgulho, que agora sustentam, cairá por terra. Leia também: A dureza de coração de algumas pessoas

Uma determinada pessoa que vive fazendo o mal para os outros, se aproveitando das pessoas, só pensando em levar vantagem, usando o seu poder para prejudicar famílias inteiras e, ao mesmo tempo, imaginar que  nada irá acontecer com ela é de ingenuidade tão grande que custamos a crer que, alguém com pensamentos tão sofisticados na arte de fazer o mal, não consiga refletir que essas atitudes não passarão impunes. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

GELSON
Reply

gostaria de receber essas mensagens

Marcio Motta
Reply

Gelson basta você preencher o seu e-mail no campo apropriado do site.

andre borges
Reply

quero receber

Palavra Fiel
Reply

Basta você preencher o seu e-mail no campo apropriado, à direita do blog, para receber as nossas mensagens.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website