Navigate / search

INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS NÃO MUDAM

Gênesis: 13:6-7

E não podiam morar os dois juntos na mesma região, porque possuíam tantos bens que a terra não podia sustentá-los. Por isso surgiu uma desavença entre os pastores dos rebanhos de Abrão e os de Ló. Nessa época os cananeus e os ferezeus habitavam aquela terra. 

infelizmente algumas pessoas não mudam

Diz a Palavra de Deus que Abraão saiu do Egito com a sua família e com tudo o que tinha e Ló, seu sobrinho, foi com ele.

Abraão era muito rico e possuía gado, prata, ouro e Ló, também, tinha gado, ovelhas, cabras e não havia pasto suficiente para que os rebanhos dos dois ficassem juntos e, por conta disso, os homens que cuidavam dos animais acabaram se desentendendo e, para complicar, eles estavam cercados por vizinhos hostis. “Leia também: Os direitos adquiridos do cristão”.

Um determinado dia Abraão disse a Ló que eram parentes chegados e não era bom que eles e seus empregados vivessem brigando e propôs que eles se separassem para por um fim naqueles desentendimentos.

E é disso que gostaríamos de falar nesse artigo, de brigas, rivalidades e desentendimentos que ocorrem nos mais diversos lugares e que não deveriam acontecer em hipótese alguma.

A pergunta para a passagem bíblica que estamos vendo é: Não seria possível se resolver aquela questão sem chegar àquele ponto? Será que se houvesse boa vontade de ambos os lados Abraão não precisaria tomar uma decisão tão drástica? Sugerimos que você leia também: Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”.

A grande verdade é que os homens de Abrão e Ló deveriam se controlar e não permitir que as coisas chegassem àquele ponto e assim acontece com  muitas pessoas nos dias de hoje,  que se fecham em seus posicionamentos tirando qualquer possibilidade de acordo ou solução. “Uma boa leitura para você seria: O pecado da omissão”.

E isso acontece nos mais diversos lugares, no trabalho, em casa, na roda de amigos, e até na igreja, as pessoas rivalizam, discutem, brigam e jogam por terra, por conta dessas atitudes, qualquer possibilidade de consenso entre as diversas partes.

É preciso que seja dito que as pessoas que agem dessa forma são egoístas e arrogantes, já que comprometem o andamento de diversos processos que poderiam seguir em frente, mas que param por conta de seus posicionamentos intransigentes e dominadores, uma vez que as suas atitudes fazem com que as boas relações que deveriam haver em qualquer segmento fiquem travadas, vítimas das rivalidade que se instala em todos os setores envolvidos. “Você também pode ler: É difícil continuar confiando quando nada acontece”.

Muitas pessoas não conseguem entender que o que deve ser discutido são as ideias na busca do melhor e a discordância não pode gerar brigas e rivalidades, pelo contrário, elas devem servir para se atingir o melhor resultado, mas esse patamar somente será atingido quando todos os envolvidos deixarem de lado as suas vaidades pessoais e passarem a pensar no melhor para todos e isso, em muitos lugares, acaba não acontecendo nunca, porque algumas pessoas não mudam. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Nanna
Reply

Vivo isso no meu trabalho, que se tornou um inferno para todos. Porém lá se dividiu em duas equipes onde um tenta atingir o outro. Porém ao ler esse texto, vejo que o ideal seria que todos nós do trabalho Seguissimos porém a prática é difícil. Peço a Deus que me abra uma oportunidade para que eu saia de lá para algo bom para mim, muito ruim levantar e saber que você vai p um ambiente pesado, de brigas, fofocas, armadilhas. Senhor, te entrego meu trabalho em suas mãos e te peço sabedoria e humildade para que eu possa saber caminhar. Amém

Marcio Motta
Reply

Nanna amém. Espero que você encontre um lugar melhor para exercer a sua atividade. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website