Navigate / search

INSTRUÇÕES CONSTANTES NO LIVRO DE PROVÉRBIOS

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é entendimento.

(Provérbios: 9.10)

Continuando com os nossos estudos do Livro de Provérbios, apresentamos mais alguns princípios constantes em seus versículos que, se levados em consideração pelo homem, poderão fazer grande diferença em sua vida.

Instruções constantes no Livro de Provérbios

Para isto, escolhemos algumas passagens com diversas diretrizes bem simples, mas excelentes conselhos a respeito dos mais diferentes assuntos.

“Não deixe de ler também: A soberba leva à destruição”.

Colocar em prática é uma decisão pessoal, porém a Palavra de Deus diz que devemos inclinar o ouvido, ouvir e aplicar o nosso coração na busca do conhecimento fornecido pelo Mestre:

Provérbios: 22.22-23 – Não tripudie do pobre pelo simples fato de ele ser pobre, nem oprima aos necessitados, já que o Senhor avocará para Si as suas causas e tirará a vida daqueles que os tratam assim.

“Sugerimos que você leia também: O poder das palavras”.

Provérbios: 22.24-25 – Procure fugir da pessoa que vive de mau humor ou se ira facilmente, pois, caso contrário, você acabará herdando os seus hábitos ruins e cairá em armadilha mortal.

Provérbios: 22.26-27 – Não seja como aqueles que se comprometem pelos outros e acabam se tornando fiadores de dívidas. Se você não tem como pagá-las, corre o risco de perder o pouco que tem.

Provérbios: 22.28 – Respeite os seus antepassados. Não retire do lugar os marcos que foram fincados por eles.

Provérbios: 22.29 – Você já observou quem é bom em seu trabalho? Sempre é respeitado, tem ótimas oportunidades e não precisa trabalhar para pessoas obscuras.

“Outra ótima leitura seria: Quando o assunto é dinheiro”.

Provérbios: 23.1-3 – Quando for comer com alguém importante não se distraia e fique atento, não dê asas ao seu grande apetite, pois ele pode lhe oferecer aquilo que não presta.

Provérbios: 23.4-5 – Não esgote as suas forças tentando ficar rico, tenha sabedoria, já que a riqueza é efêmera, assim como veio, ela desaparece como águia no céu.

“Leia também: Versículos bíblicos a respeito do orgulho”.

Provérbios: 23.6-8 – Tenha muito cuidado com aquilo que lhe é oferecido por qualquer pessoa invejosa, pois as intenções dela são ruins e você vai acabar se arrependendo de ter comido o que ela lhe deu.

Provérbios: 23.9 – Não perca o seu tempo tentando dar conselhos àquela pessoa que é tola, porque a sabedoria das suas palavras será totalmente desprezada.

Provérbios: 23.10-11 – Não remova limites antigos, nem invista contra os desamparados, porque o Advogado deles é poderoso lutará por eles contra você.

Provérbios: 23.12 – Abra o seu coração para a disciplina e os seus ouvidos às palavras que produzem conhecimento.

A Palavra de Deus é um manancial de instruções que podem transformar a vida de qualquer pessoa, mas é preciso estar com o coração aberto à instrução e a correção.

Hoje ficaremos por aqui, mas continuaremos abordando o Livro de Provérbios nos próximos artigos.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website