Navigate / search

JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA SE CHEGAR A DEUS

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João: 14.6)

Este é um dos textos mais extraordinários e importantes do Evangelho, pois mostra de uma forma muito clara o caminho que deve ser seguido pelo homem para chegar à Deus, ou seja, Jesus é o único caminho para se chegar a Deus. 

Jesus é o único caminho para se chegar a Deus

Somente através de Jesus Cristo alguém consegue ter um encontro com o Pai, é isso que Ele próprio está dizendo ao ser humano, porém é necessário que o homem creia nesta promessa e O aceite com Senhor e Salvador.

“Considere ler também: O que Deus nem sempre é o que nós desejamos”.

E é aí que as coisas começam a se complicar, porque muita gente crê em Deus, reconhece a Sua soberania, mas não tem a intenção de mudar o seu estilo de vida e para se ter uma relação saudável com Deus, é necessário seguir alguns princípios divinos, que são inegociáveis.

Então, essas pessoas preferem continuar vivendo da forma que estão até o momento, perdendo a grande oportunidade de uma aproximação e, também, de ter alguma experiência com Deus.

“Outra ótima leitura para você seria: A primeira impressão é a que fica”.

É lógico que é muito difícil para muita gente entender porque é necessário tomar a decisão de aceitar Jesus, já que entendem que por Deus ser muito bom, levará em consideração o fato de o ser humano ser falível e, sendo assim, terá toda a contemplação com os seus erros.

Em primeiro lugar, realmente, Deus é muito bom, pois é amor, mas a primeira coisa que é preciso entender que, apesar de Sua bondade, o Reino de Deus tem regras que foram feitas segundo o Seu caráter, então, o arrependimento sincero é condição básica para o início de uma relação com Ele.

“Sugerimos que você leia: O cristão vive pela fé e não pelo que está vendo”.

A Palavra de Deus diz que a fé sem obras é morta, ou seja, a partir do momento que alguém aceita Jesus como Senhor e Salvador, teoricamente se tornou nova criatura e, sendo assim, as suas atitudes e comportamentos (obras) precisam refletir o novo homem que nasceu.

Não dá para quem quer que seja dizer que é cristão, mas continuar com os mesmos hábitos que caminham em sentido contrário aos constantes no Evangelho.

“Você não pode deixar de ler também: O pecado que o Diabo mais gosta”.

Um ponto importante a ser salientado é que Deus não quer de ninguém perfeição, pelo contrário, Ele conhece a natureza pecadora do homem, mas Ele requer de todas as pessoas prontidão, isto é, atitude em busca de uma melhoria constante de caráter e coerência entre o discurso e a prática.

Existe um jargão popular de que “todos os caminhos levam a Deus”, mas acabamos de ver, à luz da Bíblia, que esta afirmação não está correta, pelo contrário, está completamente equivocada, já que só existe um caminho para chegar a Deus e este caminho é Jesus Cristo, que aguarda o posicionamento de todos nesta direção. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

HIDERALDO
Reply

O senhor jesus vai voltar. Não há dúvida disso.

Marcio Motta
Reply

Com certeza Hideraldo. Grato pela sua participação em nosso site.

Jean
Reply

Bom dia! Fazendo o estudo bíblico, tendo como tema, o seguinte: “Jesus, o único caminho”. Claramente entendo que ele é caminho. Porem, gostaria de saber com mais clareza, qual a diferença em ser uma pessoa que ama o próximo, que faz coisas boas a vida toda, e que acredita em Jesus. De uma pessoa que segue a Jesus. Porque isso não pode ser sinônimos? Li em um estudo, um texto que dizia ” se Jesus diz que ele é o único caminho para Deus, então ele está rejeitando todas as outras religiões e caminhos”. Isso me pareceu muito ofensivo, e partindo do ponto de vista que “Deus é amor” 1 JOAO 4:, e também, tendo como base o ensinamentos de Cristo, que transcreve os 10 mandamentos em apenas 2, sendo: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Mateus 22:37-40.
Sendo assim, gostaria de entender se seguir a Jesus, é ir alem de ser bom e acreditar nele? e o que seria esse a mais?

Marcio Motta
Reply

Jean ninguém é suficientemente justo e bom. Somente através da justiça que vem de Deus, pela fé, conseguiremos ter acesso a um relacionamento correto com Deus. Quando aceitamos Jesus somos capacitados a viver uma vida justa, guiados pelo Espírito Santo. Agora a fé sem obras é morta, ou seja, não basta aceitar Jesus, a nossa vida tem refletir a nova criatura que, agora, nós somos.

Rosângela
Reply

Boa tarde.

Realmente o ÚNICO SALVADOR é JESUS, não é inteligente adorar outros deuses, sendo que quem formou o mundo e tudo que existe foi ELE. Então é ELE, que merece honra, glória, louvoressssssssssssssssss.

Marcio Motta
Reply

Rosângela louvemos ao Senhor.

Rovison de Lima
Reply

Muitos bons, seus artigos, irmão. Usa uma linguagem simples que qualquer pessoa é capaz de entender. Tenho obtido grande edificação espiritual lendo seus artigos. Um forte abraço.

Marcio Motta
Reply

Ficamos felizes que os nossos textos estejam lhe edificando Rovison. Obrigado pela sua participação.

Vilma
Reply

Palavras de sabedoria!

Palavra Fiel
Reply

Vilma obrigado pelo seu comentário

regina
Reply

Amém! seus artigos têm sido bênção!

forte abraço

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Regina. Ficamos felizes que você esteja gostando.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website