Navigate / search

A JUSTIFICAÇÃO É O ATO QUE COLOCA O HOMEM EM UMA RELAÇÃO CORRETA COM DEUS

Mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.
Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.

(Romanos: 4.24-25)

Em sua carta aos Romanos o Apóstolo Paulo diz que todas as pessoas estão afastadas de Deus pelo pecado e, por conta disso, não há um justo sequer.

Diz, também, que ninguém conseguirá ser justificado perante Deus pelos seus próprios méritos, somente, através de Cristo, pela fé, é que o homem alcançará a justiça de Deus.

A justificação é o ato que coloca homem em relação correta com Deus

O que Paulo estava querendo dizer é que não há nada que o homem possa fazer para redimi-lo perante ao Senhor.

“Sugerimos que você leia também: A graça de Deus nos liberta do pecado”.

E essa afirmação do Apóstolo, que foi muito contestada no século I, continua a ser um desafio nos dias de hoje para aqueles que não creem no Evangelho.

“Não deixe de ler também: A paciência de esperar pela intervenção de Deus”.

Simplesmente porque o processo da justificação é muito complicado para o ser humano aceitar.

E o que é a justificação? É o ato de ser colocado numa relação correta com Deus.

Ela se dá quando alguém se arrepende sinceramente, aceita Jesus como Senhor e Salvador, então, naquele momento, esta pessoa é declarada inocente de todos os seus pecados.

Ou seja, a criatura que existiu até aquele momento morre e ressuscita uma nova, declarada justa e que será capacitada pelo Espírito Santo a viver uma vida justa.

Neste momento surgem diversos questionamentos, principalmente levando-se em conta o passado desta pessoa, dizendo-se que é muito fácil alguém cometer os mais diversos desatinos e depois aceitar a Jesus.

“Outra ótima leitura seria: A graça de Deus é dada ao homem de graça”.

Em primeiro lugar, é importante salientar que esta pessoa deverá ser responsabilizada por todos os seus erros no que diz respeito a justiça dos homens.

Em segundo lugar, é difícil mesmo para toda uma comunidade aceitar determinados erros graves cometidos por esta ou aquela pessoa, inclusive para os cristãos.

“Leia também: Não é por mérito e sim pela sua misericórdia”.

Porém, com Deus, tudo está perfeito, pois ela foi inocentada de todos os seus pecados e se encontra em condições de ter um relacionamento correto com Ele.

Este é o plano maravilhoso criado por Deus para salvar o homem, ao dar o Seu filho para morrer pelos nossos pecados, Ele abriu a possibilidade ao ser humano de reatar o seu relacionamento com Ele.

E aqui é importante salientar que não dá para ficar em cima do muro, ou escolhemos servir a Deus, aceitando a Sua oferta, ou continuamos a viver da forma que estamos, sem esperança.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

ANA LUIZA
Reply

Temos que lutar diariamente por essa justificação, por que nesse mundo há muitos injustos, principalmente os frequentadores de Igrejas que não pregam a palavra de Deus verdadeiramente…

Marcio Motta
Reply

Ana infelizmente isso é correto. Obrigado pelo seu comentário.

Elisângela
Reply

Maravilhosa mensagem sempre nas horas certas amem

Marcio Motta
Reply

Elisângela fico feliz que você tenha gostado. Obrigado pelo seu comentário.

Dilmar
Reply

LOUVADO E ENGRANDECIDO SEJA O NOME DO SENHOR.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website