Navigate / search

A LIBERAÇÃO DO PERDÃO LIBERTA QUEM PERDOA E NÃO QUEM É PERDOADO

Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6.14-15)
A liberação do perdão liberta quem perdoa e não quem é perdoado

A Palavra de Deus chama a nossa atenção, a todo o instante, para o fato de que precisamos perdoar às pessoas que nos tenham ofendido.

“Sugerimos que você leia também: O perdão e o reino dos céus”.

Entretanto, precisamos entender que, sob a ótica do ser humano, a liberação do perdão é mais fácil em alguns casos, é mais difícil em outros e praticamente impossível em outros tantos.

“Outra ótima leitura para você seria: Libere o perdão, vire a página e siga em frente”.

Por que? Porque a ofensas praticadas podem variar de caso para caso, as situações são diferentes e as feridas deixadas são individuais, isto é, não dá para fazer uma relação do que é mais ou menos difícil de ser perdoado.

Porém, apesar de tudo o que foi dito neste artigo até o momento, precisamos entender que o perdão não é uma opção do cristão, é um mandamento e isso fica muito claro quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes ele deveria perdoar o seu irmão que pecou contra ele, e sugere o número de até sete vezes, e recebe como resposta que deveria ser de setenta vezes sete.

Outra coisa que precisa ficar bem clara é que se queremos o perdão de Deus, é necessário que perdoemos aqueles que nos tenham ofendido, ou seja, não existe a condição de obtermos o perdão e não estarmos com o coração aberto a perdoar o outro.

“Não deixe de ler: A fé sem obras é morta”.

É fácil? É claro que não. Porém é isso que Deus deseja de nós. Que venhamos a desenvolver ao longo de nossa caminhada um caráter perdoador.

“Você não pode deixar de ler também: Não devemos responder o mal com o mal e sim com bondade e perdão”.

Uma das coisas que mais atrapalham a liberação do perdão é a concepção errada que muitas pessoas têm a seu respeito, e qual é?

Quando alguém é ofendido pelo seu irmão, o irmão que sofreu a ofensa sente-se credor daquele que cometeu a ofensa e, por conta disso, entende que se liberar o perdão estará abrindo mão de um direito que tem e, sendo assim, prefere não perdoar para que o outro continue como seu devedor.

O que este irmão, “credor”, não consegue perceber é que a única pessoa aprisionada, neste caso, é ele mesmo, porque o irmão faltoso não está nem aí e não se sente devedor de coisa alguma, ou seja, a liberação do perdão liberta quem perdoa e não quem é perdoado.

Para finalizar, gostaríamos de lembrar o que está escrito em Efésios 4.32 que diz: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo”. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Adriana Silva
Reply

Eu também acho que tem pessoas que se aproveitam disso e procuram a não mudar! Pedem perdão a todo tempo! E acabam matando o próximo com palavras e atitudes!
Vamos pensar mais vezes antes de falar e ferir!

Marcio Motta
Reply

Adriana com certeza. O perdão liberta quem perdoa e não quem é perdoado.

Kaully kelly
Reply

Devemos perdoa, para sermos perdoados. Amo textos bíblicos?

Marcio Motta
Reply

Kaully obrigado pelo seu comentário.

welton marcos laurindo
Reply

Gloria a Deus!!!!!! precisamos entender, que o perdão é também uma Atitude.

Marcio Motta
Reply

Welton com certeza. Obrigado pelo seu comentário.

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Isso esta acima de dizimos e ofertas, Jesus disse que se trazeres tua oferta ao altar e LEMBRARES que tem algo contra teu irmao, primeiro vai e te reconcilia e depois tras a oferta. Deus nos de graca para sempre libera perdao, pois nosso mestre na cruz liberou perdao: Pai! Perdoa, porque nao sabem o que fazem…agora e nossa vez de perdoar

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson agradecemos a sua participação em nosso site.

Almir
Reply

Amém! Não é fácil mas necessário se quisermos andar como Deus quer que andemos!

Marcio Motta
Reply

Almir obrigado pelo seu comentário.

Darlei
Reply

Muitas pessoas tem morrido mesmo com doenças horríveis porque não consegue liberar o perdão e conheço pessoas que são traumatizadas por não se perdoam e nem conseguem liberar o perdão, verdadeiramente a falta de perdão é uma prisão.

Marcio Motta
Reply

Darlei obrigado pela sua participação em nosso site.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website