Navigate / search

LIBERE O PERDÃO, VIRE A PÁGINA E SIGA EM FRENTE

Hebreus: 12.15

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. 

libere o perdão, vire a página e siga em frente

O verso está nos conclamando a tomar muito cuidado para que não venhamos a abandonar a Graça de Deus e que não nos tornemos como uma planta amarga e acabemos prejudicando a todas as pessoas à nossa volta.

O verso fala de amargura, de mágoa. E o que é uma pessoa magoada? É alguém triste, desgostoso, com uma tremenda dor em sua alma, proveniente, principalmente, de alguma decepção que não foi superada, ou seja,  após esse primeiro estágio vem o ressentimento e, em seguida, a amargura se instala em seu coração, fincando raízes e brotando frutos que causam perturbação e, pior, acabam contaminando os outros. “Leia também: O justo viverá pela fé”.

A coisa é tão séria que acaba influenciando sobremaneira os relacionamentos das pessoas que se encontram assim e fazendo com que tenham uma visão da vida completamente distorcida, pois seus sentimentos ficam tremendamente influenciados pela forma amarga como veem tudo ao seu redor.

O cerne da questão é que as pessoas que se deixam dominar por esse sentimento maligno são aquelas que não conseguiram superar o acontecido e não conseguem entender que estão presas, subjulgadas, acorrentadas e que a única forma de conseguir a sua liberdade é perdoando, virando a página e seguindo em frente. “Você também pode ler: A minha esperança está em Deus”.

É difícil? É claro que é e dependendo daquilo que ocorreu é necessário um esforço monstruoso para liberar o perdão, mas o que precisa ficar bem claro é que em uma situação dessas quem está prisioneiro não é quem provocou o estrago, não é quem agiu de forma incorreta, não é o motivador da tragédia e sim aquele que não consegue superar o ocorrido, que não consegue esquecer a situação, que não consegue liberar o perdão. “Considere ler também: Sete coisas que Deus detesta”.

O grande erro do ser humano, em geral, é achar que o grande beneficiado com o perdão é o sujeito infrator e não é, já que o grande favorecido nessa questão é aquele que perdoa, pois ao fazer isso ele se liberta do jugo que trás consigo, às vezes, durante décadas e começa a viver um novo tempo com o seu coração preparado para produzir frutos bons, sem mágoa e sem a amargura que o acompanhou durante todo esse tempo.”Sugerimos que você leia: O pecado que o diabo mais gosta”.

Sendo assim, se você que estão lendo esse texto trás dentro do seu coração uma grande mágoa, provocada por uma grande decepção que você não consegue esquecer, faça um grande esforço e perdoe quem lhe causou tudo isso, você verá como a sua vida mudará e você poderá viver um novo tempo livre das correntes da amargura. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Gabriela
Reply

Boa noite! Gostei muito do texto. As vezes a decepcao vem de quem menos esperamos e quanto mais importante essa pessoa ja foi um dia pra gentr, mais dificil é perdoar completamente. Tem dias que sao mais faceis, que a gente acha que superou e que nao é algo que nos afete mais. porem tem dias que parece que estamos de volta ao dia em que tudo aconteceu. Nossos pensamentos sao incontrolaveis e traicoeiros. me pergunto se um dia vou conseguir lembrar de tudo e realmente nao me sentir mal. sera que um dia vou entrnder porque tive que passar por tudo isso? sera que daqui um tempo irei encontrar alguem que me faca ver que valeu a pena todos os acontecidos? sera que que o causador do mal se arrepende de verdade? nao sei, mas Deus sabe de tudo. e é por Ele que tento ser melhor a cada dia e perdoar quem me fez muito mal. infelizmente perdoar nao significa esquecer, e sinceramente acho que isso jamais conseguirei. porem prometo tentar perdoar cada vez mais. Deus abencoe todos nós, amém

Marcio Motta
Reply

Gabriel a sua intenção de cumprir esse mandamento de Deus já o início de um novo tempo em sua vida. Fique com Deus.

valdenia
Reply

onde eu encontro esses livros

Marcio Motta
Reply

Valdenia não entendi o seu comentário.

Solange Maria
Reply

Gostei muito de lê esta mensagem, pois passo por este processo de angusta, amargura e decepção, que me acompanha a anos, e que a dor e imensa, foi muito bom encontrar esta mensagem, onde irei lê todos os dias, para meditar e por em pratica, porque realmente não consigo viver bem com essa angusta.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website