Navigate / search

LIBERTE-SE DA ANSIEDADE. PARE DE FAZER PROJEÇÕES NEGATIVAS PARA VOCÊ!

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4.6)
Liberte-se da ansiedade. Pare de fazer projeções negativas para você.

Paulo em sua carta aos filipenses  dá este conselho aos membros daquela igreja, dizendo para que eles não andassem ansiosos e que tudo colocassem nas mãos de Deus, apresentando seus pedidos através da oração.

Este conselho foi dado há milhares de anos, porém ele nunca foi tão atual, pois vivemos um tempo em que as pessoas sofrem por conta da ansiedade, ficam doentes e desenvolvem outros males, como a depressão e a síndrome do pânico. “Sugerimos outra ótima leitura para você: Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”.

É isto mesmo, não é nada fácil nos livrar daquelas preocupações que nos levam a projeções futuras sempre muito pessimistas, onde começamos em nosso pensamento a antecipar os fatos e sempre com final infeliz, ou seja, o final pode até ser, realmente, ruim, mas o nosso sofrimento começa muito antes de isto acontecer. “Você não pode deixar de ler também: A sabedoria de se aceitar uma crítica”.

E o que é a ansiedade? A ansiedade é uma reação aflitiva do espírito que receia que alguma coisa aconteça ou não e, esta expectativa, causa desconforto físico, psíquico, intranqüilidade, medo, receio ou sofrimento e, tudo isso, pode provocar manifestações físicas no ser humano, tais como: cansaço, falta de sono, confusão, dores no peito, palpitações, enfim uma série de sintomas que acabam afetando as atividades normais das pessoas.

Onde estamos querendo chegar com este artigo? Que mensagem estamos querendo transmitir? A resposta é chamar a atenção para o fato de que, se você prestar bem a atenção, a maioria das projeções ruins que fazemos para nós não se concretiza, elas são resultados das preocupações constantes que rondam a nossas mente e tudo o que o inimigo quer é que vivamos prisioneiros destes pensamentos pessimistas.

Então, a ordem é se libertar destas amarras da ansiedade, é olhar para Deus e crer nas palavras que estão escritas nestes versos, de que não devemos viver prisioneiros das preocupações constantes, que acabam se tornando um hábito e entregar os nossos problemas para Ele, pedindo a Sua ajuda, colocando no Seu altar todas as nossas ansiedades, crendo que Ele está trabalhando a nosso favor.

É fácil? É claro que não, se fosse não existiria tanta gente doente por conta da ansiedade que acomete milhões de pessoas neste mundo, porém ou nós cremos em Deus ou vamos continuar vivendo acorrentados pelas preocupações, medos, receios, nestes tempos atuais. “Temos certeza que você você vai gostar de ler também: O pecado da omissão”.

É importante salientar que, em todas as situações existe uma parte que nos cabe, não se esqueça disso,  e, por isso, devemos ver bem qual é a nossa parte em qualquer processo e fazê-la, já que Deus não fará o que cabe a nós. É como aquele irmão que está em sérias dificuldades financeiras, pede a Deus que o ajude, mas continua em sua carteira com cinco ou seis cartões de credito, é claro que nada acontecerá e a sua situação financeira continuará a mesma.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que os problemas existem para todas as pessoas, não existe quem não tenha problema, o grande lance é saber lidar com eles, é acreditar que Deus pode estar em silêncio, mas não nos esqueceu, é fazer a nossa parte, colocar o que está fora do nosso alcance para Ele e crer que nunca seremos abandonados. Agindo assim traremos calma aos nossos corações e conseguiremos, então, vencer essa doença.  Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Sheila Cristiane
Reply

Ótimo texto,confio na proteção divina e sei que Deus quer nos dá o melhor.

Marcio Motta
Reply

Sheila obrigado pelo seu comentário. Fique com Deus.

Simone
Reply

Sou muito ansiosa ,chego até ficar com mal antecipo muitas coisa,eu preciso de ajuda e oração.
Para acabar com esse tormentos do inimigo.

Marcio Motta
Reply

Simone tenha fé que tudo mudará. Fique com Deus.

JANETE DA SILVA FLORINDO
Reply

Sou extremamente ansiosa, mas, graças a Deus estou me controlando mais depois que passei a frequentar os cultos todos os domingos e a orar durante a semana, eu sei que chegarei ao ponto de não me preocupar mais com o futuro pois eu tenho um Deus que tudo pode, Jesus nunca abandona os seus, e por isso não tenho motivos para viver ansiosa. Mas para isso tenho plena convicção que temos que viver em cristo Jesus para que possamos vencer todas as dificuldades que fazem enfraquecer a nossa fé. Louvar a Deus é o melhor remédio.

Marcio Motta
Reply

Janete isto mesmo. Deus é o nosso refúgio e fortaleza.

Flor
Reply

Olá! Estou gostando bastante do site! É a primeira vez que visito. Obrigada! Abraços!

Marcio Motta
Reply

Obrigado Flor pelo seu comentário.

Elizabete
Reply

Confiar em Deus é nosso dever porém não é facil. Em nossas vidas enfrentamos aflições que nos tiram a paz e queremos resolver tudo do nosso jeito. É um exercicio diário esperar em DEus mas creio que em Jesus temos a vitória para nossas lutas. Com fé sei que vencerei a ansiedade em nome de Jesus,

Marcio Motta
Reply

É isto mesmo Elizatebe. Obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website