Navigate / search

A LUTA ENTRE A VELHA E A NOVA CRIATURA

Assim que, se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5.17)

O que o versículo em tela está dizendo é que, a partir do momento em que o cristão aceita Jesus como Senhor e Salvador, ele se torna uma nova criatura, ou seja, ele passa a ser uma pessoa totalmente nova em seu interior.

A luta entre a velha e a nova criatura

Ele não passa por uma reforma ou uma reabilitação, ele nasce outra vez, ele deixa no fundo das águas do seu batismo o velho homem e sobe à superfície um novo homem.

“Não deixe de ler também: Deus que ser relacionar conosco”

Por ocasião da sua conversão o cristão fecha um livro de sua vida e reabre outro para viver um novo tempo, tendo Jesus como seu mestre.

Entretanto, na prática, as coisas nem sempre funcionam assim, deveria ser, mas, infelizmente, não é.

E porque não é? Porque o ser humano vive em seu interior uma luta constante entre a velha e a nova criatura e é por isso que o Apóstolo Paulo diz em Romanos: 7.19. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse eu faço”.

“Outra ótima leitura seria: Não perca a esperança”

O que precisa ficar bem claro é que para se tornar uma nova criatura basta um momento de fé, mas a conversão real se trata de um processo que acompanha o cristão até o dia da sua morte.

É uma luta diária entre a velha criatura, que tenta renascer, e a nova que tenta se firmar.

Por isso, não devemos jamais crer no slogan: “Uma vez salvos, salvos para sempre”.

“Sugerimos que você leia também: A palavra falada”.

A vida do cristão é uma batalha árdua na busca do crescimento espiritual, por isso o mesmo Paulo compara o amadurecimento do crente a uma corrida, quando diz que de todos os que correm nos estádios apenas um ganha o prêmio e nos estimula a correr de tal modo que venhamos a conquistar a coroa.

Você deveria ler também: Vale à pena ser uma pessoa generosa?”

Ele continua dizendo que todos os competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso para obter um prêmio que logo perde o seu encanto, mas o cristão o faz para conquistar uma coroa que dura para sempre.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que nesta luta entre a nova e a velha criatura, ganha aquela que é mais bem alimentada e que se tornar um cristão não elimina o pecado e a tentação da vida de uma pessoa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Maria Cleydes
Reply

Q bençao essa mensagem. A minha luta e entre meu coraçao e minha mente, nao e facil isso, estou sempre lutando para nao seguir o q minha mente deseja, meu coraçao e bodoso e minha mente nao e sempre e nao sei como resolver isso, pastor, sou impulsiva e nao sei como contralar isso. Depois me arrependo. Mas..ja magoei. Como posso fazer para nao ser mas assim, quero ser uma pessoa diferente.
Obrigada.
Deus abençoe.

Marcio Motta
Reply

Maria esta é a luta de todos nós. Reconhecer já é um grande passo para melhorar. Continue assim e você irá conseguir.

Odilon
Reply

Oi Marcio quais versos que dizem que o cristão perde a salvação. Um abraço do amigo.

Marcio Motta
Reply

Odilon a salvação é um ato oriundo da misericórdia e da soberania de Deus, então somente Ele sabe quem será salvo ou não, ninguém pode ter essa certeza. Porém alguns versos podem nos dar um direcionamento do melhor caminho a seguir e, sendo assim, relacionei dois: Marcos: 8.36 e Marcos: 8.35.

Elisângela
Reply

A cada dia um alimento para nos fortalecer isso e o melhor alimento

Marcio Motta
Reply

Elisângela agradeço e nossa participação em nosso site.

Antonieta Chissico
Reply

A paz de Cristo!
Pb Marcio Motta, que o Senhor continue lhe usando para gerar discípulos!
Obrigada pela Palavra edificante! infelizmente muitos não entendem que uma vez salvos , fomos salvos para sempre pois e’ pela Graca de Deus que fomos salvos e que dai’ em diante tenho que trabalhar muito para reinar com Jesus; dai’ que a salvação e’ sou eu aceitar Jesus como meu único Senhor Salvador , mas para o Reino ai’ tenho que conquistar, através de minhas obras, gerar filhos espirituais, etc etc.
Para ser crente vencedor passa por tudo que pb explica neste site, lutas são diárias entre o velho e o novo homem, so temos que resistir ao diabo e seguir a Palavra!

Marcio Motta
Reply

Antonieta realmente só temos de resistir à tentação do mundo e obedecer a Deus. Obrigado pelo seu comentário.

Juliana m resende
Reply

PAZ DO SENHOR!
OBRIGADO POR FALAR TAO CLARAMENTE A PALAVRA DO SENHOR.
FICA MUITO FACIL DE ENTENDER. E COMO ESTA NA PALAVRA,QUEM TEM OUVIDOS OUCAM!PARABENS.

Marcio Motta
Reply

Juliano obrigado pelo seu comentário.

Pb Edelson do Amaral
Reply

Obrigado por esses artigos que tem me inspirado a melhorar com servo de Deus, vejo rico conhecimento e já esta fazendo parte das minhas leituras diária ler ao menos um artigo por dia, e quando não leio sinto falta rs. E o bom que podemos expressar nossa opinião também. Deus continue te usando Pr Marcio Motta com mais e mais artigos para o elevo espiritual de milhões de pessoas.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Pb Edelson, ficamos felizes por estar, de alguma forma, edificando a sua vida e continue e participar de nosso site.

Pb Edelson do Amaral
Reply

Esse temas deveria ser mais pregado nas igrejas, por isso vemos hoje pessoas que vão a Cristo, mas não tem atitudes de um novo convertido, mudança de rumo, arrependimento, ir contra a velho homem e suas paixões. E mais ou menos assim, vinde como esta e piore um pouquinho, mas graças a Deus que sim! Existe conversões verdadeiras e que levam o homem a alimentar somente o novo homem. Indiferentemente qual seja a luta que você esta travado dentro de você para buscar se libertar do velho homem eu lhe dou um conselho, NUNCA DESISTA, busca a Deus e seja inconformado com esse mundo e suas sutilezas, com isso veras que o novo homem crescera mais e mais dentro de você, e todos vão dizer: Verdadeiramente esse mudou de vida, de atitude e hoje e um homem de Deus.

Marcio Motta
Reply

Obrigado pela sua contribuição em nosso site Pb Edelson.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website