Navigate / search

MUITA GENTE ACHA QUE O SUCESSO É FRUTO DO ACASO

Provérbios: 10.10

Se o machado está cego e a sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso. 

Muita gente acha que o sucesso é fruto do acaso e que as pessoas que o alcançaram foram bafejadas pela sorte, porém, ao olharmos para o versículo tema de nosso artigo, encontramos diversas informações muito importantes e que devem ser levadas em consideração.

muita gente acha que o sucesso é fruto do acaso

Ora, ele está dizendo que se alguém for usar um machado que se encontra cego e não houver a preocupação de afiá-lo, com certeza, será necessária muito mais força para se cortar alguma coisa e complementa dizendo que a sabedoria é a chave para o sucesso.”Você também pode ler: Desistir é sempre mais fácil”.

O que a Palavra de Deus está nos dizendo é que sem preparo, sem conhecimento e, pior, sem a preocupação de se adquirir, o resultado de qualquer empreendimento será ruim, pois a correta informação das habilidades necessárias é fundamental para se conseguir êxito naquilo que se pretende.“Leia também: A punição imediata do mal”.

E é este o principal intuito desse artigo, de mostrar que nenhuma conquista acontece por acaso, tudo é fruto de muito esforço e adquirir as habilidades necessárias  é de fundamental importância para alcançarmos o tão almejado sucesso.

Às vezes olhamos para uma determinada pessoa no auge de alguma coisa e não temos a menor ideia do preço que foi pago para se estar ali. Muito treinamento, horas de estudo, abrir mão de diversas coisas para alcançar o objetivo, trabalho contínuo no aprimoramento das habilidades, são essas atitudes que fazem com que alguém consiga a realização de seus sonhos, a vitória, a realização profissional, enfim, subir no ponto mais alto, qualquer coisa diferente disso é sonhar com o impossível e viver lamentando pelo fato de não ter conseguido algo. “Sugerimos que você leia: Confiar em Deus ou perder a oportunidade”.

Então, podemos afirmar que está em nossas mãos, e de mais ninguém, a tão esperada mudança em nossa trajetória.

Podemos continuar vivendo a vida medíocre que aceitamos até agora ou dar ouvidos a mais esse ensinamento constante na Palavra de Deus e mudar tudo, ou seja, a partir desse momento buscar afiar o nosso machado, olhar para aquilo que precisamos melhorar e arregaçar as mangas, trabalhar duro, estudar mesmo, treinar com afinco, se esforçar, abrir mão de determinadas coisas em prol deste objetivo maior, fixar metas de onde pretendemos chegar e, depois, comemorar, pois passaremos a pertencer ao rol daquelas pessoas que todos acham que dão muita sorte por serem tão vitoriosas. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

slcb
Reply

A palavra foi de grande valia.
Encontro-me em um momento de grande insatisfação profissional, contudo, necessito me organizar para mudar este quadro.
Às vezes tenho medo de estar sendo rebelde, mas submeto tudo a vontade de Deus. Eu sei que Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL. Meu emprego realmente é bom, mas não tem sido perfeito e muito menos agradável.
Tenho certeza que Deus me ajudará, mas devo fazer minha parte.
Desde já, agradeço pela atenção.

Marcio Motta
Reply

Shirley muito obrigado pelo seu comentário e continue em frente.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website