Navigate / search

MUITAS VEZES O HOMEM OLHA MAIS PARA A CIRCUNSTÂNCIA DO QUE PARA DEUS

Existe alguma impossível para Deus? Na primavera voltarei a você e Sara terá um filho.

(Gênesis: 18.14)

É impressionante, mas algumas pessoas que Deus usou para realizar grandes feitos em Sua obra duvidaram das promessas que lhes foram feitas.

E, a título de ilustração, relacionamos alguns personagens da Bíblia que, em algum momento de suas trajetórias, tiveram suas dúvidas com relação ao que Deus lhes tinha prometido.

Muitas vezes o homem olha mais para a circunstância do que para Deus

O primeiro seria Abraão, que não creu quando lhe foi dito que seria pai em sua velhice (Gênesis: 17.17).

“Não deixe de ler também: Somos capazes de manter a alegria em qualquer circunstância da vida?”

A segunda pessoa seria Sara que, também, não acreditou quando recebeu a notícia que seria mãe, apesar de sua idade (Gênesis: 18.12).

Em terceiro lugar Moisés que não se achou em condições de tirar o povo de Israel do Egito, quando recebeu a ordem de Deus para fazer isto. (Êxodo: 3.10-15).

“Você deveria ler também: Escolha ser feliz”.

A seguir podemos citar os israelitas, que reclamavam sempre que enfrentavam algum problema na trajetória pelo deserto e chegaram a dizer que preferiam ter morrido no Egito. (Êxodo: 16.1-3).

Outro foi Gideão, que disse para Deus não ter condições de liderar o povo de Israel na guerra contra os midianitas, dizendo-se pobre e pequeno quando foi escolhido pelo Senhor para esta missão. (Juízes: 6.14-23).

Então, a pergunta que não quer calar é: Como pessoas tão tementes a Deus puderam, em algum momento, duvidar daquilo que o Senhor estava prometendo?

A resposta é bem simples qual seja: muitas vezes o homem olha mais para a circunstância do que para Deus.

“Outra ótima leitura seria: O cristão vive pela fé e não pelo que está vendo”.

E quando ele faz isso não consegue ver saída e, então, acaba duvidando e, em algumas situações, perde até a bênção que estava preparada para ele.

Pois acaba tomando decisões equivocadas, uma vez que tenta resolver as dificuldades segundo o entendimento humano.

É claro que muitas vezes é difícil mesmo crer, pois a situação está tão ruim e complicada que a pessoa se perde em meio a tanto sofrimento e não vê a menor possibilidade de as coisas melhorarem.

Peguemos apenas o exemplo de Sara, quando ouviu que seria mãe já não ovulava mais e como alguém pode ser mãe nestas condições, isto é, ela viu as suas condições físicas e não creu.

“Leia também: 3 motivos fortes para você não desistir”

Dito isto, gostaríamos de salientar que muito embora as dúvidas em algum momento possam existir, não significa que devam criar raízes no coração do cristão.

Porque Deus não brinca com os seus filhos e não fica por aí fazendo promessas que não serão cumpridas.

Por isso, se Deus tem uma promessa para você, creia, pois assim como Ele fez com Sara irá fazer com a sua vida.

Pare de olhar para a circunstância e olhe para Deus, mesmo que tudo esteja totalmente fora de lugar não desista e não perca a fé.

É fácil? É claro que não, mas aqueles que perseverarem e não desistirem conseguirão ver a glória de Deus em suas vidas.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website