Navigate / search

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE SER FEITO HOJE

Juízes: 6. 37 – 40

Vê, colocarei uma porção de lã na eira.  Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste”. Assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: “Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã.  Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho”. E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho. 

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje

Diz a Palavra de Deus que Gideão estava inseguro com o fato do Senhor querer usá-lo para libertar o povo de Israel das mãos do inimigo, então pede uma prova dizendo que colocaria um pouco de lã no lugar onde o trigo era malhado e, se caso no dia seguinte o orvalho tivesse molhado somente a lã e o chão em volta estivesse seco, ele teria certeza absoluta de que realmente ele seria usado nessa empreitada. No outro dia, tudo tinha acontecido de acordo com o que ele tinha sugerido.

Entretanto, Gideão não se deu por satisfeito e pede ao Senhor outra prova com a lã, justamente o contrário, ou seja, que daquela vez a lã ficasse seca e o orvalho caísse somente no chão. E novamente Deus fez aquilo que ele sugeriu, a lã ficou seca e o chão em volta todo molhado.

Se olharmos com bastante atenção aos pedidos de Gideão, podemos afirmar que o Senhor foi bastante paciente com ele, pois não bastou uma prova, foi necessário que fosse atendido um segundo pedido seu para que ele se decidisse a aceitar a chamada que lhe estava sendo feita e pudesse se cumprir o propósito de Deus para o povo deIsrael e para a sua própria vida.

O comportamento de Gideão em nada difere do nosso em muitas ocasiões. Ficamos protelando determinadas decisões em nossas vidas, apesar de todas as evidências já terem nos mostrado o caminho que devemos seguir. No caso de Gideão Deus resolveu esperar por ele, entretanto muitas vezes a vida não nos espera e acabamos por perder inúmeras oportunidades que poderiam mudar o nosso destino.

Existe um ditado popular que diz para que não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje e infelizmente é assim que devemos agir, Gideão não precisava pedir uma segunda confirmação e nós não precisamos ficar protelando determinadas decisões que já sabemos que precisam ser tomadas.

A vida não espera ninguém e determinadas oportunidades aparecem apenas uma vez em nossas vidas, por isso é necessário agirmos de forma diligente para que não venhamos a fazer parte daquele grupo que vive arrependido. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

ivanita Franca
Reply

Marcio, bom dia, Muito obrigada, muito lindo, entendi tudo, infelizmente
a pessoa ficou muito complicada, não era assim, deve está com algum problema e não quer me falar. Tenho o maior carinho e a maior paciência
para vê-lo como antes, nunca passei por coisa semelhante em minha vida,
Deus está me dando tanta força que eu mesma nem sei como estou aguentando. E muita mentira, fala demais, existem coisas que não estou nem acreditando o conheço a 20 anos, nunca vi nada semelhante, o amor nasceu sem explicações, por ele eu já tinha ido para cama, não sei ser assim, para acontecer isso tenho que amar e me sentir amada, e não como os jovens fazem hoje (não tenho nada com isto) mas eu não sou assim. Desde o principio eu falei, não menti. Não me vendo por nada não tenho preço, tenho dignidade e respeito, orgulho de mim mesma e meus filhos também. Olhamos onde mora e diz que não mora, como? e muito difícil, Mas quero te dizer que eu precisava falar, não tenho com quem, tudo guardo dentro do meu coração. Tenho analista mas nem para ele eu falo. Me desculpe, li coisas ontem que eu não acreditei que fosse verdade. Sempre você me da aquela força e eu acredito. Continuo acreditando, esperando. Muita ansiedade, muitas noites mal dormidas, quase não me alimento, emagreci muito. No dia seguinte parece que não houve nada, como? Hoje me escreveu algo, mente tanto que muitas vezes eu não mais acredito. Nunca quis nada com ele por ser mulherengo, fiz muito bem, fiz o que meu coração mandou. Imagina como eu estaria hoje me cobrando? tanto que nem sei o que seria de mim. Já quis vê-lo apenas como visita, mas já nem sei onde mora. O pior de tudo que e medico da minha família. Eu o amo, do contrário eu já tinha resolvido. Se deixou a família eu nem sabia e nem colaborei para isso, não faria isso com ninguém. Fui casada 46 anos, nunca passei por coisa igual. Ainda existe a turma invejosa, isto que é pior, não conheço ninguém, mas sinto. Trabalho, tenho responsabilidade todos os dias, minha cabeça esta a mil. Pelo amor de Deus, e um assunto que estou desabafando com você, porque leio tudo que você me manda agradeço muito. O que mais tenho em minha vida e Fé e amor, tenho tanto que ajudo a quem necessita. Vamos ver até quando ele vai me desmoralizar como fez ontem, meus filhos não sabem disso, imagina se soubessem? O que um amor faz, sem me ter,
escreve um monte de besteira, nunca fez isso, e uma pessoa maravilhosa, com caráter, dignidade, grande Doutor, respeitador, so que
eu não me vendo. Talvez seja essa a raiva contida. Tinha tudo o que queria aos seus pés, e comigo foi diferente. Não posso e não devo falar determinadas coisas, não fica bem, tenho princípios rígidos, acho que deve me respeitar. O dia que vier me procurar para falar, ai sim, eu posso dizer que estou namorando. Palavras o vento leva, quero ver escrever e assinar embaixo. Qualquer um pode mandar mensagem, todos respondem, ele não manda só para mim. Que fique entre nos,
confio no Senhor Deus, ele me guia e me da muita força. Rezo desde pequena, assim fui educada. Entendi tudo, vou aguardar, fique com Deus, muito obrigada.

admin
Reply

Prezada Ivanita ore a Deus e peça para Ele dar força e o direcionamento correto diante desta dificuldade. Ficamos felizes que os nossos artigos estejam lhe ajudando. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website