Navigate / search

NÃO EXISTE NADA IMPOSSÍVEL PARA DEUS

Marcos: 9.23

“Se podes?”  disse Jesus: “Tudo é possível àquele que crê.”

Essa passagem nos mostra que não existe nada impossível para Deus, quando um pai trouxe o seu filho, que estava tomado por um espírito mau, a Jesus e lhe pediu que, se Ele pudesse, expulsasse aquela entidade que perseguia o jovem desde criança.

Não existe nada impossível para Deus

Então, Jesus lhe disse: “Se eu posso?” e complementa afirmando que tudo é possível àquele que tem fé. “Sugerimos que você leia também: O cristão vive pela fé e não pelo que está vendo”.

O que Jesus estava dizendo para aquele homem é que era claro que Ele podia, pois não existe nada impossível para Deus, porém complementa afirmando que, também, tudo seria possível para todos nós desde que tivéssemos a fé suficiente.

Então o pai respondeu que tinha fé e pede a Jesus que o ajude a ter mais fé ainda. Então, quando Jesus percebeu que as pessoas estavam se ajuntando  ao Seu redor ordenou que aquele espírito deixasse aquele jovem e assim aconteceu e o menino ficou curado.

É isso que estamos tentando mostrar nesse artigo, que não existe nada impossível para Deus, porém nada acontecerá em nossas vidas se não crermos no Seu poder e acreditarmos piamente que Ele pode modificar as coisas. “Uma ótima leitura para você seria: Deus criou o homem à Sua imagem”.

Entretanto, é preciso esclarecer que isso não significa dizer que conseguiremos tudo o que pedirmos a Ele, mas com fé, podemos conseguir tudo o que precisamos e esteja dentro do Seu propósito para nós. Isso mesmo, Deus tem um plano muito bem traçado para cada um de nós e, como sabe o que é melhor, não nos dará aquilo que lá na frente poderá nos prejudicar. “Você não pode deixar de ler também: Deus não é um ser imaginário”.

Entretanto, precisamos colocar algo muito importante com relação à fé. Ela não é algo que conseguiremos sozinhos, ela é um dom de Deus e vai se solidificando em nós através do relacionamento contínuo com Ele, ou seja, é um processo que vai amadurecendo com o estreitamento de nossa relação com Deus.

É claro, você confia em quem não conhece? Você seria capaz de deixar algum valor na mão de uma pessoa que conheceu ontem? É evidente que não, porém com alguém que já conhece há algum tempo e já tem um relacionamento maior você conseguirá fazer isso, e assim é com Deus, Ele se mostrará cada vez mais a você à proporção que a relação for ficando mais profunda e, em contrapartida, a sua confiança Nele também irá aumentando. “Uma leitura que você também vai gostar é: Existem pessoas que só pensar em levar vantagem”.

Para finalizar, o que gostaríamos de enfatizar é a resposta dada através de uma pergunta àquele homem por Jesus: “Seu Eu posso?” O que está implícito é que Ele pode tudo, porém não basta Ele poder e querer mudar as nossas vidas, é necessário crermos verdadeiramente nisso e estarmos dispostos permitir que Ele transforme o Seu plano em realidade em cada um de nós. Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Maria Lúcia
Reply

Creio que é desse jeito pq aceitei Jesus como único salvador da minha vida e estou em constante oração e sinto que cada vez que oro Deus está mais perto de mim amém

Marcio Motta
Reply

Maria é isto mesmo, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais ele se aproxima de nós.

hugo
Reply

“É claro, você confia em quem não conhece? Você seria capaz de deixar algum valor na mão de uma pessoa que conheceu ontem? É evidente que não, porém com alguém que já conhece há algum tempo e já tem um relacionamento maior você conseguirá fazer isso, e assim é com Deus, Ele se mostrará cada vez mais a você à proporção que a relação for ficando mais profunda e, em contrapartida, a sua confiança Nele também irá aumentando”

significa que Deus não espera que entreguemos nossa vida e nossos caminhos a ele sem termos confiança total nele. Algo que só será construída com o aprofundamento da nossa relação com DEUS.
certo?

Marcio Motta
Reply

Isto mesmo Hugo, à proporção que ficamos mais íntimos de Deus a nossa confiança cresce na mesma proporção.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website