Navigate / search

NÃO FIQUE PREOCUPADO COM OS PROBLEMAS IMPOSTOS PELA VIDA

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”

(Mateus: 6.33-34)

Passamos por tempos difíceis e, por conta disso, o homem está vivendo cada vez mais preocupado.

É preocupação com o emprego, com a família, com o seu negócio, com as contas a pagar, enfim, não faltam motivos para que o homem esteja preocupado.

Não fique preocupado com os problemas impostos pela vida

Então, é muito difícil para qualquer pessoa responsável não ficar apreensivo com as diversas demandas que a vida lhe impõe.

“Leia também: As pessoas vêm em primeiro lugar para Deus”.

Porém, nos versículos 25 a 30 do capítulo 6 de Mateus, Jesus diz para que não nos preocupemos com as nossas vidas e nos diz que se Deus veste a erva do campo, não vestirá muito mais a nós e afirma que somos homens de pouca fé.

“Não deixe de ler também: A vida oferece riscos e oportunidades”.

Continua incentivando para não ficarmos preocupados com o que vamos comer, vestir ou beber, pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas Deus sabe daquilo que precisamos.

E finaliza dizendo para buscarmos em primeiro lugar o Reino dos Céus e a sua justiça, e que todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

E é no final desta passagem que Jesus mostra o grande segredo, o que devemos fazer para conseguirmos evitar com que as preocupações assombrem o nosso dia a dia.

“Sugerimos que você leia também: Os que fazem a obra e os que se aproveitam dela”.

Isto é, Jesus diz que devemos priorizar Deus em nossas vidas, colocá-lo em primeiro lugar, vivermos de acordo com os seus princípios, dentro da Sua vontade e, em consequência destas atitudes, tudo o que precisamos nos será acrescentado.

O grande problema é que não fazemos isto, infelizmente, vivemos de acordo com os nossos desejos, fazemos os nossos planos e tomamos as mais diversas decisões sem Deus e depois que as coisas se complicam é que vamos buscá-Lo.

“Outra ótima leitura seria: O perigo das nossas alianças”.

Então, ao agirmos dessa forma, temos de conviver com as consequências das escolhas que fizemos e aí vem a preocupação excessiva que toma conta da nossa vida e acaba nos trazendo diversos problemas, inclusive, afetando a nossa saúde.

Isto não significa que não devamos fixar nossos objetivos, planejar como alcançá-los e nos comprometer com eles, porém o errado está em achar que sozinhos conseguiremos sucesso.

O nosso grande erro está nesta inversão de prioridades, com Deus à frente da nossa vida, com certeza, não seremos consumidos pela ansiedade proveniente das incertezas desse mundo.

Por isso, não fique preocupado com os problemas impostos pela vida, busque a Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Sbf
Reply

O que ocorre é que, se ficarmos despreocupados, e sem forças para conquistar nossos objetivos, isso acontece comigo como resolver, fico achando que e como se deixasse tudo pra Deus resolver, por favor ajude-me.

Marcio Motta
Reply

Sandra Deus somente intervirá aonde você não conseguir. Temos de fazer a nossa parte.

Natália
Reply

Obrigada pelas palavras padre,conheci esse site a alguns meses e todos os dias entro para ler uma mensagem.Deus o abençoe!!

Marcio Motta
Reply

Natália fico feliz com a sua audiência e pelo fato de os texto estarem edificando a sua vida. Entretanto não sou padre, somente um amante da obra de Deus.

Vivian Maia da costa
Reply

A paz do senhor!! Devemos passar pela prova e preocupações dando glória a Deus.. Buscando cada vez mais intimidade com Deus… Viver através da sua palavra… Amém… Que Deus os abençoe…

Marcio Motta
Reply

Isto mesmo Vivian.Devemos agradecer pelo simples fatos de estarmos vivos.

rosana
Reply

É uma benção aprender cada dia mais da palavra de Deus ,muito boa as mensangens …

Marcio Motta
Reply

Rosana fico feliz que os nossos textos estejam lhe abençoando. Agradeço a sua participação em nosso site.

Rosana
Reply

Obrigada por esta palavra de conforto e confirmação para mim, neste início de ano. Que seja o ano da prioridade do Reino dos Céus na minha vida! Um abração.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Rosana pelo seu comentário em nosso site.

jonan gregorio dA SILVA
Reply

fico feliz Pr, em estar recebendo essa maravilhas de mensagens nesse meu face book, e apfrendendo com o Sr. Pr. abfracos e um feliz ano novo, amem.JONAN

Marcio Motta
Reply

Jonan obrigado pelo seu comentário e feliz 2016 para você também.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website