Navigate / search

NÃO IMPORTA O TAMANHO DO SEU PASSADO

1 Timóteo: 1. 12 – 13

Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo.  Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.

não importa o tamanho do seu passado

Quando falamos do Apóstolo Paulo vem logo à nossa lembrança que foi ele quem pregou o Evangelho nas cidades do Império Romano em três viagens missionárias, que foi o escritor de várias cartas às igrejas que acabaram se tornando parte do Novo Testamento, que tinha muita sensibilidade à liderança  do Senhor e trabalhou sem cessar para convencer aos judeus e aos gentios que a salvação estava ao alcance de qualquer pessoa, ou seja, ele trabalhou intensamente e com muita dedicação na divulgação da Palavra de Deus. Leia também: Deus quer se relacionar conosco”.

Entretanto, não podemos esquecer quem ele foi antes de se converter. Ele era muito religioso, muito dedicado, conhecia muito bem a Bíblia e cria de todo o seu coração que o movimento cristão era muito perigoso para o judaísmo, por isso se tornou um perseguidor frenético do cristianismo, inclusive, quando teve o encontro pessoal com Jesus que mudou a sua vida, estava indo à cidade de Damasco para prender alguns servos de Deus e levá-los à Jerusalém, ou seja, ele odiava a fé e perseguia sem misericórdia a todos os cristãos.

Onde estamos querendo chegar? Muitas pessoas vivem presas ao passado achando que o que fizeram foi tão grave que Deus nunca as perdoará ou as aceitará, que não existe mais conserto para sua vida, que chegou a um determinado patamar que não tem mais volta,  mas, você que está lendo este artigo, reflita sobre o passado de Paulo, naquilo que ele fez, a quantas pessoas perseguiu simplesmente por serem cristãs, em como achincalhou os ensinos de Jesus e, em seguida,  preste bem atenção no que Deus fez com Paulo, além de perdoá-lo, usou-o de forma poderosa na Sua obra. “Você também pode ler: “As promessas de Deus não possuem prazo de validade”

Não importa o tamanho do nosso passado, Deus está sempre disposto a nos perdoar e nos aceitar, independentemente de qualquer coisa, é lógico que isso somente acontecerá a partir do momento que resolvamos mudar a nossa vida e não podemos esquecer que as consequências provenientes dos erros cometidos terão de ser arcadas, mas,o importante mesmo, é que Deus sempre estará de braços abertos para nós.Sugerimos que você leia: “As promessas de Deus e seu propósitos”

Finalizando, gostaria de desafiar a você que vive preso ao passado, cheio de culpa pelos erros cometidos e achando que as coisas não tem mais jeito a dar uma chance a si próprio e passar a viver uma nova vida e um novo tempo. Como? Conhecendo Àquele que mudou o destino do Apóstolo Paulo. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Nanna
Reply

me ajudem, eu penso que ja fiz tanta merda q já era e por isso minha vida anda tão no fundo do poço. prometi colocar deus em minha vida, mas cmo fazer isso?? ir para igreja???

Marcio Motta
Reply

Nanna você precisa permitir que Jesus entre em sua vida. Estabelecer um relacionamento com Ele de forma sincera. Então você terá a sua vida transformada. Ir a igreja é muito bom, porque lá você poderá conhecer mais de perto este Jesus.

Vivian Maia da costa
Reply

Sou muito nova na fé em Jesus Cristo…mais tenho toda a certeza que sou uma nova criatura…tudo que passou, ficou p trás…. não me esqueço d onde Deus me tirou…mais hoje não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim..hoje vivo os propósitos d Deus…eu sou uma serva d Deus….
(Se alguém está em Cristo: nova criatura é , as coisas velhas já passaram ; és que tudo se fez novo. 2 coríntios 5:17)… amém… aleluias…

Palavra maravilhosa pastor…Deus te abençoe…fiquem todos na santa paz d Senhor Jesus Cristo… amém…

Marcio Motta
Reply

Vivian isto mesmo, se alguém está em Cristo nova criatura é…, agradeço a sua participação em nosso site.

hugo
Reply

é como se espiritualmente a vida estivesse começando pra a pessoa, né?

Marcio Motta
Reply

Não importa o tamanho do seu passado, pois Deus está sempre disposto a perdoar.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website