Navigate / search

NÃO REAJA AO PROBLEMA COM MURMURAÇÃO

Êxodo: 14.11-12

E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.

não reaja ao problema com murmuração

 

O contexto dessa história é que Deus, em vez de guiar o seu povo pelo caminho direto à Terra Prometida, preferiu levá-los por um trecho mais longo a fim de evitar um confronto com o povo filisteu.

Então, Ele disse Moisés para que ordenasse aos israelitas que acampassem próximos ao mar Vermelho, pois assim o rei do Egito pensaria que eles estavam confusos, andando sem rumo e perdidos no deserto.

E continuou dizendo que faria com que aquele rei continuasse teimoso e os perseguisse e, então, derrotaria o rei egípcio e o seu exército e os israelitas obedeceram. “Você também pode ler: Acima do bem e do mal”

E assim aconteceu, quando o rei do Egito soube que o povo de Israel tinha fugido mandou preparar o seu carro de guerra e o seu exército, saindo com seiscentos carros de combate para ir contra o povo hebreu.

E chegamos aos versículos tema do nosso artigo, cercados pelo mar o povo de Israel viu o exército egípcio vindo em sua direção disposto a matar a todos e imaginaram que era o fim, pensaram que estavam completamente perdidos e entraram em completo desespero.

E, por conta desse desespero, começaram a reclamar, murmurar perguntando para Moisés por que ele os tinha tirado do Egito, era melhor continuar lá trabalhando como escravos do que morrer no deserto. Este é o primeiro caso de murmuração do povo de Israel e mostra uma falta de fé em Deus sem tamanho.

E é disso que gostaríamos de falar nesse artigo, murmuração. “Sugerimos que você leia também: Alcançando as promessas de Deus”

A coisa mais comum desse mundo é começarmos a reclamar quando as coisas não vão bem ou, aos nossos olhos, parecem que não vão.

Nesse momento achamos que somos as pessoas mais infelizes desse mundo, que coisas assim só acontecem conosco e tome de queixa, reclamação, murmuração, aborrecimento, muita pena de nós mesmos, enfim, entramos num processo depressivo que nos leva a viver lamentando o tempo todo. Uma boa leitura para você seria: Esqueça os problemas e olhe para Deus”.

O grande problema é que não temos a menor noção dos motivos pelos quais estamos passando por esta ou aquela situação que achamos um desastre, ou seja, no caso do povo de Israel se tratava de um plano arquitetado por Deus para aniquilar o exército egípcio, e conosco pode ser mesma coisa. “Leia também: Você já se converteu?

Por isso, não devemos reagir aos problemas com murmuração e queixas, pois esse tipo de atitude pode levar Deus a interromper o processo a fim de atender as nossas reclamações e, claro, acabaremos por deixar de usufruir das bênçãos que Ele está preparando para nós ao final da história.

A reclamação, a queixa, a murmuração é uma das maiores provas de falta de confiança em Deus que qualquer pessoa pode dar, então não devemos fazer isso, já que esse tipo de atitude desgasta a nossa relação com Ele. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Vivian Maia da costa
Reply

A paz do Senhor a todos…. realmente a provação é difícil…mais quem disse que seria fácil?temos que ter em nossos corações a certeza que tudo vai passar…o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem d manhã. .e o justo viverá pela fé…hoje eu passo pela prova dando glória a Deus… amém…. DEUS seja louvado!!!!!

Marcio Motta
Reply

Vivian com certeza, Deus é Fiel e nunca nos abandona. Fique com Deus.

Pb Edelson Amaral
Reply

Sempre digo que o maior pecado do povo de Israel depois da saida do Egito foi a murmuracao, isso deixava Deus triste com tudo que Ele fez para liberta-los da mao de farao. Outro homem que me faz de exemplo na prova e nao murmurava era Jo. Acho que ninguem vai passar ou passou o que ele passou, perdeu seus bens, filhos, mulher o aborreceu e uma chaga foi lha dada para ele murmurar e brasfemar contra Deus. Mas ele raspa sua roupa, raspa sua cabeça, lança – se em terra e ADOROU e disse: Nu sai do ventre da minha mae e nu tornarei para lá, o Senhor deu, o Senhor tomou BENDITO SEJA O SENHOR (jo 1:21,22) Qula luta mesmo voce esta passando? Siga em frente, nao murmures e a vitoria vira para gloria de Deus.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson perfeito. A murmuração nos afasta de Deus.

Dilmar
Reply

Um ótimo tema!Acredito que quando murmuramos retardamos a benção de Deus em nossa vida, pois o murmúrio sega a nossa visão Espiritual, somos imediatistas e queremos esta no controle, e por causa disso sofremos, muitas vezes sem nenhuma necessidade. Deus é perfeito e esta no controle de tudo e todos.Louvado Seja O Nome Do SENHOR.

Marcio Motta
Reply

Dilmar isto mesmo. Quando murmuramos voltamos ao final da fila. Fique com Deus.

Lourdes P.S.Lima
Reply

Sinceramente Márcio este BLOG chegou ao meu conhecimento em um momento difícil da minha VIDA, agradeço à DEUS por ter me esclarecido “ONDE estou ERRANDO”… Paz de CRISTO, bem sei eu que “DEUS” tudo PODE e NENHUM dos seus PENSAMENTOS pode ser IMPEDIDO, abraços fraterno, Lourdes Pereira

Marcio Motta
Reply

Lourdes que os nosso texto tenha ajudado a você. Fique com Deus.

Fatima caum
Reply

A paz do Senhor Marcio
Tudo bem com vc?

Essa palavra temos que guardar sempre em nossos corações, para que no momento da dificuldade lembrarmos que Deus é Deus , e se ele prometeu algo p/ nós ,no tempo dele tudo vai acontecer.
Que Deus te abençoe.

Marcio Motta
Reply

Prezada Fátima muito obrigado pelo seu comentário. É isso aí, no Seu devido tempo as coisas acontecerão

Roberto Link
Reply

Excelente frase !!! Tem técnico de futebol que tem muito a aprender com ela !!! Abraço!

Leave a comment

name*

email* (not published)

website