Navigate / search

NÃO RETARDE AS SUAS DECISÕES QUANDO DEUS LHE MOSTRA O QUE FAZER

(Juízes: 6. 37 – 39)

Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste. E assim aconteceu. Gideão levantou-se bem cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: “Não se acenda a tua ira contra mim”. “Deixa-me fazer só mais um pedido”. “Permite-me fazer mais um teste com a lã”. “Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho”. 
Não retarde as suas decisões quando Deus lhe mostra o que fazer.

Não retarde as suas decisões quando Deus lhe mostra o que fazer, pois foi justamente isso que Gideão fez segundo o que mostra a Palavra de Deus. O contexto desses acontecimentos é que os filhos de Israel eram atacados de forma contínua pelo inimigo e, por conta disso, oraram ao Senhor pedindo ajuda.

Sugerimos que você leia também: Eu sou a videira verdadeira”.

As suas orações foram ouvidas e Deus comunicou a Gideão que seria ele quem iria liderar o povo nessa luta, então, preocupado com tamanha responsabilidade, ele pede provas ao Senhor com relação a isso e Deus responde, entretanto, apesar de Deus mostrar de maneira muito clara que estava falando com ele, Gideão pede outra confirmação da sua escolha para liderar aquele povo.

Outra ótima leitura para você seria: Problemas realmente sérios e outros que nem tanto”.

O que estamos vendo é que Gideão estava retardando o plano já definido por Deus para ele, procurando ter mais certeza de uma coisa da qual não existia mais nenhuma dúvida.

Essa atitude de Gideão acontecida há milhares de anos nunca foi tão atual, uma vez que existem diversas pessoas adiando determinadas decisões em suas vidas, apesar de não terem mais nenhuma dúvida de que as mesmas precisam ser tomadas, usando os mais diversos argumentos.

Você não pode deixar de ler também: Existe outro Evangelho?”.

O grande problema é que quando deixamos de tomar determinadas decisões que Deus espera que tomemos nós estamos paralisando todo um plano que já está confeccionado por Ele para nós e os únicos prejudicados seremos nós mesmos.

“Leia também o artigo: A minha esperança está em Deus”.

E você que está lendo esse artigo precisa tomar alguma decisão e está adiando? Se for o caso não faça isso, pois Deus tem planos e muita pressa na vida de cada um de nós, por isso não atrase o Seu planejamento.

Gideão era um simples lavrador e acabou se tornando o quinto juiz de Israel, além de liderar aquele povo na batalha vitoriosa sobre o inimigo e Deus quer a mesma coisa na vida de cada um de nós, ou você acha que Ele vai chamar você e deixá-lo da mesma forma? É evidente que não, mas não atrase tudo adiando o que precisa ser feito. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

ANA LUIZA
Reply

É verdade, venho adiando o plano do Senhor e já sinto as consequências, vejo os sinais, mas algo me impede e só fico protelando.

Marcio Motta
Reply

Ana só depende de você. Tome a decisão e mude a sua vida.

Elisângela
Reply

Obrigada sempre chega nas horas certa agradeço a Deus por tudo Deus o abençoe

Marcio Motta
Reply

Elisângela obrigado pelo seu comentário.

Airton Ernesto Marchezzane
Reply

A paz esteja com todos, as minhas decisões são deixada de ser feita por motivo de olhar para as coisas que acontece em minha vida, e para as pessoas que estão ao meu redor, com isso fico frustrado e não consigo seguir em frente na presença do nosso Senhor Jesus Cristo, sei que estou errado e preciso ser perseverante, dificuldades vou ter e tenho que ter a certeza sempre presente a cada dia que viver que DEUS sempre vai me amparar com sua graça Amem.

Marcio Motta
Reply

Airton tenha fé e siga em frente. Fique com Deus.

Dilmar
Reply

A paz do Senhor amados!Mais um excelente texto que o Espírito Santo usa esse vaso de forma maravilhosa, chega a um momento oportuno para nossas vidas, tenho certeza que sabemos que o Senhor tem nos mostrado a direção que devemos seguir porem relutamos com duvida em nosso coração. Peço aos irmãos que me ajude em oração para retirar essas duvidas que causem empecilho e retarda a benção para nossas vidas.

Marcio Motta
Reply

Dilmar ficamos felizes que você tenha gostado do texto. Fique com Deus.

Sheila Cristiane
Reply

É muito difícil tomar decisões das quais você não sabe,se realmente vai fazer a coisa certa.Gedeão foi muito feliz por falar diretamente com Deus,sei que podemos fazer o mesmo em oração.Por isso,estou sempre pedindo à Deus em oração que eu tenha a sensibilidade de perceber seus sinais.

Marcio Motta
Reply

Sheila isto mesmo, somente através de um relacionamento próximo com Deus você conseguirá ouvir a Sua voz.

ivanita Franca
Reply

Jamais o deixarei, quero vê-lo feliz, com muita paz e saúde. So gostaria de saber porque não posso visitá-lo, levaria muito carinho, conversaríamos um pouco sem muita demora, Se assim puder, porque não sei das coisas, são obscuras eu fico achando que não posso, se se não posso, só Deus pode dizer quando. Ficaria muito feliz em fazer companhia, não deixa´-lo sozinho o dia todo, é o que eu tenho a dizer. Um bom dia, muito obrigada. E se estiver errada por favor me diga.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website