Navigate / search

NÃO SE DEVE CHUTAR CACHORRO MORTO E SIM TER COMPAIXÃO

Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados!
(Provérbios: 14.21)
Não se deve chutar cachorro morto e sim ter compaixão

Não se deve chutar cachorro morto é uma frase muito utilizada para exemplificar que não se deve agredir alguém que já se encontra combalido ou derrotado, ou seja, trata-se daquela situação em que uma pessoa que já sofreu um revés e vem alguém e o atinge mais ainda.

Entretanto, infelizmente, existe muita gente boa que adora fazer isto, isto é, de uma forma oportunista aproveita-se de determinados momentos ruins que alguém possa estar passando e ajuda a afundá-lo cada vez mais.

“Sugerimos que você leia também: As promessas de Deus e Seus propósitos”.

Na realidade, as pessoas que agem assim são aquelas que não têm coragem de enfrentar os seus desafetos ou determinadas situações de igual para igual e, quando percebem a fragilidade momentânea do “oponente”, aproveitam-se da situação para acabar de enterrá-lo.

“Você não deve deixar de ler também: Versículos bíblicos com promessas de Deus para a sua vida”.

Percebam que colocamos a palavra oponente entre aspas simplesmente porque quase sempre não se trata disso, isto é, não tem nada a ver com amigo versus inimigo, ou situação versus oposição, o problema nada mais é do que falta de compaixão, de uma satisfação doentia com a desgraça alheia.

Parece que o ser humano perdeu por completo o poder de sentir compaixão por alguém, é capaz de ver uma pessoa sofrendo e não ter a menor piedade, porque no fundo do seu coração acha que ela merece passar por tudo aquilo.

É importante que seja colocado que muitas vezes as pessoas passam por determinadas situações desesperadoras porque cometeram erros e estão sendo responsabilizadas por isso e a vida é assim mesmo, ou seja, as pessoas são reféns de suas escolhas e quando alguém faz o que não é correto tem de responder por estes erros, entretanto, ninguém tem o direito de ficar alegre com o sofrimento alheio, de pisotear em quem já está caído e Deus cobrará por este tipo de atitude, já que Ele não ensinou a ninguém agir deste modo.

“Outra ótima leitura para você seria: Versículos bíblicos para edificar a sua vida”.

E sabem por quê? Porque quando alguém age assim está se colocando acima dos outros, como uma pessoa que não comete erros, como um indivíduo perfeito, e Deus agirá com ela da mesma forma que ela age com o seu semelhante, aliás, na oração que Jesus nos ensinou Ele diz: “Perdoa os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”, então, como alguém pode querer o perdão de Deus se não é capaz de perdoar o seu irmão, ou querer a compaixão de Deus se não é capaz de exercer este sentimento com o seu semelhante? Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

bestdatingsitesnow.com
Reply

Hi, I want to subscribe for this web site to get hottest updates,
therefore where can i do it please help.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website