Navigate / search

NÃO SEDE CONFORMADOS COM ESTE MUNDO, MAS RENOVE O SEU ENTENDIMENTO

Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus: Romanos 12.2

Não sede conformados com este mundo, mas renove o seu entendimento,

Paulo em sua carta aos romanos disse para que eles não se conformassem com este mundo, pelo contrário, mas que fossem transformados pela renovação das suas mentes, ou seja, o conselho era para que eles não aceitassem o comportamento que a maioria das pessoas estava colocando em prática. “Você não pode deixar de ler também: Acima do bem e do mal”

O conselho foi dado pelo Apóstolo Paulo, aos cristãos romanos, há milhares de anos atrás, entretanto, a pergunta que precisamos fazer é se ele vale para os tempos atuais e a resposta é que não temos a menor dúvida que sim, já que esse assunto é totalmente atual. “Sugerimos que você leia também: Esqueça o problema e olhe para Deus”.

Vivemos um tempo em que os valores estão tão invertidos que, infelizmente, determinadas coisas que estão totalmente erradas, deixaram de ser e passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas como totalmente normais. “Outra ótima leitura para você seria: Reconhecimento dos feitos de Deus”

Porém, o versículo tema desse artigo está nos exortando a não somente deixar de lado os costumes e comportamentos equivocados praticados nos dias de hoje, ele vai mais além, pois está nos conclamando a uma mudança na forma de pensar, ou seja, uma modificação em nosso interior e isso somente pode acontecer se permitimos que Deus se aproxime de nós.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo dizer? Peguemos como exemplo uma pessoa que seja extremamente arrogante, ela pode passar a ter um comportamento que leve às pessoas a pensarem que ela mudou, pois não toma mais determinadas atitudes que tomava anteriormente, entretanto, interiormente, continua a mesma, ou seja, continua carregando dentro do seu coração a suposição de que é uma pessoa superior às outras, que somente ela sabe das coisas, isto é, a soberba continua convivendo com ela. “Leia também: A dúvida e a fé”

O que estamos querendo mostrar é que podemos ter um comportamento exterior muito bonito, porém estarmos totalmente contaminados internamente e para que possamos experimentar a boa, a agradável e perfeita vontade de Deus precisamos de uma transformação interna, de deixarmos para trás a velha criatura que fomos e  permitirmos que Deus restaure a nossa mente para que possamos ser realmente renovados em nosso entendimento. Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

E pensar diferente, e tem um outro ponto de vista daquilo que antes (Pecado) era algo normal na nossa vida, agora com a iluminação do Espirito Santo em nos vemos o quando tudo que praticávamos realmente nos afasta de Deus, e ao olhar para o mundo vemos todo tipo de pecado e que para os que não temem a Deus e normal, mas nos que temos a mente de Cristo, não compactuamos com isso, antes experimentamos uma mente nova, limpa, santa e que agrada a Deus, mas se não entender ainda amado irmão, joelho no chão e clame ao professor dos professores Espirito Santo, e ele te esclarecerá. Deus abençoe.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson agradecemos a sua participação em nosso blog.

garcia
Reply

nunca vi ninguém dar uma explicação que as pessoas entendam sobre o renovação da mente, o que paulo realmente esta querendo dizer com isso?
todo mundo enrola mas não dão uma explicação que entendamos.
difícil esse paulo não.

Marcio Motta
Reply

Ele está querendo dizer, de uma forma resumida, que renovar a mente é não se conformar com este mundo onde as coisas erradas estão prevalecendo e se tornando normais para todos nós. Obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website