Navigate / search

NÃO TENHAM MEDO. VEJAM O LIVRAMENTO QUE O SENHOR LHES TRARÁ HOJE!

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais, estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Porque os egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.

(Êxodo: 14.13)

Nestes versículos vemos o primeiro caso de murmuração dos israelitas, além de mostrar a falta de fé daquela gente.

O povo estava com muito medo, pois se encontrava entre o mar Vermelho e o exército do Faraó vindo em sua direção ávido por matança.

Não tenham medo. Vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje

Sendo assim, diante daquela situação, Moisés procura encorajará-los e diz para que eles vejam o livramento que Deus lhes daria.

“Não deixe de ler também: O terrível medo de fracassar”.

Então, Moisés clama a Deus para ajudar o povo e Ele lhe ordena que pare de orar e siga em frente.

E é a partir desta ordem dada pelo Senhor a Moises, que gostaríamos de tratar de um assunto de suma importância para a vida do cristão.

E qual seria? Estamos falando de ação, que num determinado momento o crente tem de colocar em prática em sua trajetória.

“Outra boa leitura seria: Por que as pessoas têm medo de um relacionamento com Deus?”.

Sim, porque orar é fundamental no relacionamento com Deus, mas a partir de um determinado momento é preciso crer e seguir em frente.

Muitas vezes o crente já entendeu o que precisa ser feito, mas fica pedindo mais direção.

E, aí, pode estar acontecendo duas coisas.

A primeira seria não querer colocar em prática aquilo que foi orientado por Deus e ficar postergando para ver se Ele muda de opinião.

Porque é muito comum o homem não gostar da orientação dada por Deus para ele, pois ele quer tomar outro caminho.

“Seria bom que você lesse também: A distância entre o problema e a solução”.

E a segunda é a falta de fé mesmo, que acaba introduzindo a dúvida e, por consequência, o medo que paralisa.

O final dessa história é conhecida, o mar se abriu, o povo passou e o livramento aconteceu.

“Leia também: A mentira sempre aumenta o problema”.

Porém a pergunta é: E se o povo não tivesse seguindo a ordem de Moisés de não ter medo e seguir em frente?

É evidente que teria morrido, simplesmente porque não teria colocado a fé em prática, isto é, seguido em frente.

Para finalizar, é importante salientar que sempre existirá uma parte que cabe ao homem em sua trajetória com Deus.

E ele precisa fazer a parte dele neste relacionamento, isto é, crer e não ter medo de tomar decisões.

Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website