Navigate / search

NEM SEMPRE A VIDA É JUSTA

Eclesiastes: 9.11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

a vida nem sempre é justa

O livro de Eclesiastes quase sempre nos confronta e nos leva a refletir muito a respeito de determinadas questões. Veja, você que está lendo esse texto, o que está sendo dito no versículo tema desse artigo: “Salomão diz que chegou à conclusão que nem sempre os corredores mais velozes vencem a corrida, que, também nem sempre, os mais fortes vencem a guerra, foi mais longe dizendo que o mesmo acontece com sábios que, apesar de seu conhecimento, às vezes, não tem o que comer, que os mais inteligentes, nem sempre, ficam ricos e que os mais capazes, muitas vezes, não alcançam posições de excelência e arremata afirmando que tudo depende da sorte e do acaso”. “Leia também: Alcançando as promessas de Deus”.

Olhando para isso podemos chegar à conclusão que a vida é extremamente injusta e é mesmo, já que quilo que o mundo nos oferece é somente isso, não existe nenhuma promessa de algo melhor para nós.

Onde estamos querendo chegar? Qual o propósito deste artigo? Desafiar a você a não permitir que as injustiças da vida venham a influenciar de forma negativa a sua caminhada, levando-o ao desânimo e ao afastamento de Deus.“Indicamos para sua leitura: Esqueça o problema e olhe para Deus”.

Isso mesmo, tendo em vista a série de injustiças que relacionamos, as pessoas acabam formando uma opinião de que nada vale à pena e tendem a buscar determinados caminhos muito ruins, uma vez que o ser humano trata esse assunto sob a ótica da causa e efeito, isto é, coisas boas somente acontecem a pessoas boas e coisas ruins somente acontecem a pessoas ruins e quando percebem que coisas ruins acontecem, também, a pessoas boas, acabam por entrar num processo de revolta contra tudo, até contra Deus. “Você também pode ler: Você já se converteu?”.

E, para isso, precisamos lembrar que a vida é injusta e as pessoas também, porém Deus não. Deus é extremamente justo em tudo o que Ele faz, tendo em vista a Sua perfeição moral e, sendo assim, a única forma de convivermos com tudo isso que esse mundo nos coloca é mantermos a esperança Nele e Ele nos dará a força necessária para continuarmos lutando e com bom ânimo, a fim de vencermos todas as dificuldades e injustiças que a vida vier a nos impor. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

José wesley da mota santos
Reply

Glorificado seja o Senhor Deus,pela sua Justiça,misericórdia e amor pela humanidade,pois sempre nos dar ricas oportunidades…

Marcio Motta
Reply

José louvado seja o Senhor. Obrigado pelo seu comentário.

Admir
Reply

Eu estou nessa situação…..estou quase me entregando meu pontos…..ñ vejo sentido na vida e muitas vezes estou em dúvida se Deus ouve mesmo minha oração.

Marcio Motta
Reply

Admir não desanime. Creia em Deus. Peça para Ele renovar as suas forças. Tudo irá passar. Fique com Deus.

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Sempre achei errado por exemplo alguem atribuir seu “sucesso” em apenas no seu esforço, trabalho e boa conduta! Ate porque muitos fazem exatamente isso e nao chegam a lugar nenhum, é ai que vejo esse artigo respondendo minha opiniao. Obvio que temos que se esforçar, trabalhar e ser correto, mas so saberemos se teremos exito na vida se as oportunidades vindas estejam mediante a vontade de Deus. Agora indiferentemente o que voce esteja passando nao esqueça que Jesus Cristo nos deu salvação, e isso é nosso maior triunfo nessa vida. Fique na graça do Pai das luzes.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson concordo com o seu comentário e agradeço a sua participação.

Adail Marcellino
Reply

Gostei muito deste blog, e gostaria de receber as publicação deste blog

Palavra Fiel
Reply

Adail estaremos enviando um email para você.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website