Navigate / search

NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA A PALAVRA DE DEUS

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus: Lucas 4.4

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus

Esta é uma passagem da Bíblia muito conhecida, quando o diabo tenta fazer com que Jesus saia o foco da sua missão, ou seja, que Ele usasse o Seu poder e desconsiderasse o propósito original para o qual foi enviado.

Poderíamos escrever este artigo dando ênfase ao fato de que o diabo procura sempre nos tentar naquilo que temos o completo domínio, em nossos pontos fortes, no caso de Jesus ele focou no poder do Mestre. “Sugerimos que você leia também: Deus nunca desiste de nós”.

Seria muito interessante, também, se déssemos ênfase à tentativa do diabo de mexer com o ego de Jesus, ao tentar mostrar que duvidava do Seu poder e queria que Ele lhe mostrasse.

Entretanto, o que pretendemos com esse texto é mostrar que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus e o pão aqui, em nossa linha de raciocínio, seria tudo aquilo que dá ao ser humano aquela falsa segurança e que o leva a achar que, ao conseguir estas coisas, terá encontrado a felicidade. “Outra ótima leitura para você seria: As críticas e as nossas reações”.

Você que está lendo este artigo deve estar imaginando que estamos sendo genéricos, então, vamos tentar ser mais específicos e tentar exemplificar o que estamos querendo dizer em cima de dois pontos.

O primeiro ponto seria o poder. Existem muitas pessoas que pensam que se detiverem o poder, seja em qualquer área de suas vidas, terão conseguido se realizar e, por conta disso, colocam este desejo como o centro de suas vidas. “Você não pode deixar de ler também: O seu destino pertence a você”.

Então, por que existem milhares de pessoas extremamente poderosas e completamente infelizes? Simplesmente porque o poder não garante a felicidade ninguém, já que ele somente nos confere algumas possibilidades de fazer o que não poderíamos, ou nos dá condições de domínio sobre algo ou pessoas, ou, ainda, nos concede autoridade formal,  porém, em muitos casos, é o grande responsável pela infelicidade das pessoas

O outro ponto seria o dinheiro. Na mesma linha do poder, muita gente acha que o dia que tiver o dinheiro do qual necessita terá encontrado a felicidade. Em primeiro lugar cabe uma pergunta: De quanto cada um de nós precisa, em dinheiro, para ser feliz? É lógico que cada um de nós dirá um valor e seja qual for ele não teremos nenhuma garantia de encontrar a felicidade pelo fato de termos conseguido conquistar o tal valor. “Leia também: A sua bênção é proporcional à sua fé”.

A grande verdade é que se o poder e o dinheiro trouxesse a felicidade para alguém, não existiria rico nem poderoso depressivo, suicida, insatisfeito, sem paz, fazendo análise, frequentando os consultórios de psiquiatras e psicólogos.

É importante que salientemos que não estamos pregando pobreza, nem deixar de buscar conquistas para as nossas vidas, pelo contrário, poder e dinheiro fazem parte dos objetivos que devemos colocar para nós, entretanto, o que estamos querendo enfatizar que somente estas coisas não serão suficientes para fazer nenhum de nós pessoas completas.

É por isso que Jesus disse que nem só de pão (poder e dinheiro) viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus, isto é, somente permitindo que Ele adentre em nossas vidas é que conseguiremos preencher o vazio que existe dentro dos nossos corações, já que é este vazio que faz com que achemos que as coisas materiais irão nos satisfazer e, somente elas, não irão. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Marcio Motta
Reply

Pr Antonio obrigado pelo seu comentário.

Nilda Gonçalves
Reply

Maravilhosa Palavra. Vivemos pela Palavra que sai da boca de Deus. Vivendo a Palavra, comendo a Palavra, falando a Palavra, dormindo com a Palavra, pensando a Palavra… quando entendermos isto, e praticarmos a Palavra, estando todo tempo junto de nós, certamente que muitos de nossos problemas serão resolvidos, principalmente a falta de conhecimento, que nos leva a perecer. Que Deus continue a fortalecer o teu ministério. Graça e Paz!

Marcio Motta
Reply

Nilda muito oportuno o seu comentário. É isto mesmo. Obrigado pela sua participação em nosso site.

Priscila
Reply

oii, eu quero receber esses emails porém já me cadastrei mesmo assim, não vai, obrigada!

Marcio Motta
Reply

Priscila você já está cadastrada.

antonio nunes
Reply

A Graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sabemos que hoje o foco das pessoas são pelo bem estar financeiro, não que isto seja errado, mais em Mateus 6:33 Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentados. O próprio Senhor Jesus disse, isto nos garante que se buscarmos Ele em primeiro lugar estaremos seguros que nada nos faltará, até a Palavra de Deus nos ensina e nos capacita para uma vida de felecidade.

Marcio Motta
Reply

Antonio agradecemos a sua participação em nosso site.

Pb Edelson do Amaral
Reply

Só tem uma coisa que preenche totalmente o vazio de um ser humano, a presença do glorioso Espirito Santo inundando sua alma e claro a certeza da salvação em Cristo Jesus.

Marcio Motta
Reply

Com certeza Pb Edelson. Obrigado pelo seu comentário.

Dário Vitoriano
Reply

Realmente este texto fala uma verdade incontestável, a de que o vazio que sentimos somente DEUS pode preencher. Agradeço a Deus neste dia por receber este e-mail em minha caixa de entrada e ter o privilégio de poder ler e deixar o meu comentário, pois falou comigo. Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Marcio Motta
Reply

Dário ficamos felizes que você tenha gostado. Agradecemos o seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website