Navigate / search

NEM TUDO CAMINHA DE ACORDO COM A NOSSA VONTADE

Ora, Adonias, cuja mãe se chamava Hagite, tomou a dianteira e disse: “Eu serei o rei”. Providenciou uma carruagem e cavalos, além de cinqüenta homens para correrem à sua frente. Seu pai nunca o havia contrariado; nunca lhe perguntava: “Por que você age assim? “Adonias também tinha boa aparência e havia nascido depois de Absalão
(1 Reis: 1.5-6)
Nem tudo caminha de acordo com a nossa vontade

Nem tudo caminha de acordo com a nossa vontade, as coisas nem sempre são como nós queremos, ou seja, isto é um fato concreto e nada pode mudar este princípio imposto pela própria vida.

Seria muito bom que tivéssemos todos nos desejos satisfeitos, mas na vida real temos de nos conformar, muitas vezes, em perder, em abrir mão de algo, em renunciar, em esperar, enfim, se faz necessário que todos aprendam a lidar com a perda.

“Você deve ler também: Aquilo que pensamos acaba determinando o que falamos e fazemos”.

Entretanto, tem gente que não se conforma com isto, não aceita o fato de que a vida não gira em torno de si e se revolta, se desespera e entra em um estado de frustração tão grande, que acaba cometendo os maiores desatinos e, acaba, até, ficando doente.

“Sugerimos que você leia também: Uma pessoa é respeitada em toda a parte, exceto pelos que lhe conhecem”.

É importante que salientemos que não estamos aqui pregando o conformismo com determinadas situações ou não se lutar na busca de algum ideal, é claro que não, pois a Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que não se conformaram, tais como: Nabote não aceitou a proposta de vender a sua herança para Acabe e acabou morrendo, Sansão não aceitou ser humilhado pelos Filisteus, Davi não aceitou ser afrontado por Golias, Jairo não se conformou em perder a filha e por aí vai.

O que estamos falando é daquela pessoa que acha que todos os seus desejos precisam ser satisfeitos, que a vida gira em torno de si, que não aceita receber um “não”, que não se conforma com o fato de que na vida nem sempre ganhamos.

“Não deixe de ler também: Antes de querer mais e reclamar olhe para o que você já tem”.

São vários os motivos que levam uma pessoa a ficar assim, no texto usado como tema deste artigo, a Palavra de Deus diz que Davi nunca repreendeu seu filho Adonias, ou seja, Davi foi um rei excelente, mas um péssimo pai, já que não soube impor limites a seu filho e, por conta disso, viu-o tentar dar um golpe para tomar o trono contra a sua vontade.

O final deste episódio é que Adonias se deu muito mal, pois Davi acabou sabendo e levou Salomão ao poder, deixando-o na condição de traidor e só não foi morto porque Salomão o poupou por misericórdia.

“Outra ótima leitura seria: Não reaja ao problema com murmuração”.

E é este gancho da passagem bíblica que gostaríamos de focar e deixar para reflexão, isto é, está claro que aquela pessoa que não consegue entender que nem tudo caminha de acordo com a sua vontade, acaba se colocando em situações de extremas dificuldades e se dando muito mal.

Como não consegue entender isto e como acha que a vida gira em torno de si, acaba por tomar decisões equivocadas no afã de satisfazer a sua vontade, então é punida e tem arcar com as responsabilidades da escolha que fez e termina por ficar dependente da misericórdia de outrem. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Triúno
Reply

muito obrigado por este artigo.

Palavra Fiel
Reply

Triuno obrigado pelo seu comentário

regina
Reply

louvado seja o Senhor por esse artigo!

Palavra Fiel
Reply

Regina obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website