Navigate / search

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA SE FAZER O QUE É CERTO

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.
(Provérbios: 28.13)

Nunca é tarde demais para fazer o que é certo

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano e reconhecer que está fazendo a coisa errada e para esconder uma situação desta, faz tudo o que é possível.

Entretanto, o que ele não consegue perceber, quando age assim, é que quanto mais ele adia a decisão de passar a fazer o que é certo, tudo vai piorando.

“Sugerimos que você leia também: Se quisermos mudanças precisamos mudar”.

Então, por vezes, o processo de adiamento chega tão longe que, a partir de um determinado ponto, ele mesmo acha que não é mais possível consertar as coisas, e, por isso, vai tentando manter aquela situação totalmente errada.

A boa notícia é que nunca é tarde demais para se fazer o que é certo e a ruim é que esta pessoa terá de arcar com as conseqüências de todas as coisas erradas que foram feitas.

“Outra leitura que você não deve perder: O discurso e a prática”.

É por isso que a Palavra de Deus diz que “um abismo chama outro abismo”, ou seja, a grande maioria das pessoas no afã de manter o seu posicionamento equivocado ou de esconder aquilo que está fazendo, vai se utilizando de subterfúgios que só pioram tudo e só servem para adiar a resolução do problema.

Sendo assim, um determinado erro que poderia ter como conseqüência uma coisa menor, acaba dobrando ou triplicando os seus resultados, simplesmente pela ilusão de quem erra achar que conseguiria manter escondida a sua falha.

Todos nós estamos sujeitos ao erro, não existe ninguém vacinado contra ele, entretanto, a grande diferença está na forma de lidarmos com esta situação.

Existem pessoas que admitem que aquilo que estão fazendo está errado e procuram se modificar, passando a adotar um comportamento completamente diferente do que vinham tendo.

Entretanto, existem aqueles que não conseguem admitir os seus erros e, pior, procuram usar de artifícios para enganar os que estão à sua volta e continuam a repetir as mesmas atitudes, ignorando a necessidade de mudar.

“Leia também: Precisamos agir e não reagir”.

A finalidade principal deste texto é dar um alerta, de que todos nós estamos suscetíveis a cometer enganos, mas somente os tolos continuam errando, pois errar e não aprender nada, com estes erros, é de uma arrogância sem tamanho.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que nunca é tarde demais para se fazer o que é certo, por isso, mesmo que as coisas tenham chegado a um determinado ponto que, em nossa opinião não tenha mais volta, devemos sempre nos lembrar que “aquele que confessa os seus pecados e os abandona encontrará a misericórdia de Deus”. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website