Navigate / search

O ERRO DE IMAGINAR QUE TEMOS CONDIÇÕES TOCAR A NOSSA VIDA SEM DEUS

Provérbios: 28:11

O homem rico é sábio aos seus próprios olhos, mas o pobre que é entendido, o examina.

O erro de imaginar que podemos tocar a nossa vida sem Deus

A Palavra de Deus está nos dizendo que o homem rico, frequentemente, pensa que é uma pessoa especial e, por conseguinte, entende que não precisa de ninguém, além de achar que tudo o que tem na vida é totalmente fruto de seus próprios méritos. “Uma ótima leitura para você seria: Não devemos discriminar as pessoas”.

Muita gente rica pensa assim porque o dinheiro tem o poder de dar uma falsa segurança. Falsa em virtude de a riqueza trazer para as pessoas uma grande quantidade de bens materiais e, tendo em vista essa gente ter condições de ter um padrão de vida excelente, acaba achando que pode resolver toda a sua vida através do dinheiro, acha-se acima do bem e do mal e, de forma inconsciente, acha-se blindado contra todas as mazelas que a vida nos trás. “Sugerimos que você leia também: O povo sofre por falta de conhecimento”.

É lógico que isso tudo é uma grande bobagem, pois basta um diagnóstico para quem pensa assim cair na real e ver que o dinheiro compra muita coisa, mas saúde, paz e tranquilidade ele jamais conseguirá comprar.

Uma coisa muito importante é que nem todos são assim, existem pessoas que apesar de possuírem uma excelente condição financeira sabem que são totalmente dependentes de Deus e que determinadas coisas jamais poderão ser compradas.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo mostrar com este artigo? A nossa principal intenção é tentar convencer às pessoas que estão cheias de orgulho em seus corações, que se acham senhoras de si mesmas, que pensam que não precisam de ninguém e que creditam a si próprias todo o mérito por aquilo que são, que abram os seus olhos porque tudo pode desmoronar num piscar de olhos e toda essa segurança pode se esvair rapidamente. “Você não pode deixar de ler também: Deus nunca desiste de nós”.

Não estamos aqui pregando a desgraça, que isso aconteça com quem quer que seja ou que não devamos buscar o melhor para nós, muito pelo contrário devemos sim, porém o nosso alerta é dizer que dinheiro, poder, posição social, bens, diplomas, enfim todas essas coisas que nos fazem sentir o máximo são passageiras e não nos dão nenhuma segurança contra nada, somente a dependência de Deus pode nos dar isso. “Uma excelente leitura para você seria: Deus que pessoas que confiem Nele”.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que não existe nenhum problema em ser rico pelo contrário, devemos buscar conseguir sempre o melhor para nós e para nossa família, o ruim está quando essa ótima condição de vida nos leva a imaginar que somos os tais, que Deus pode ficar em segundo plano e que nós temos todas as condições de tocar, sozinhos, a nossa vida. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Airton Ernesto Marchezzane
Reply

Á paz do senhor Jesus Cristo esteja com todos, A Riqueza quando é conquista com méritos, lutas profissionais, atitudes corretas e éticas, com honestidade. As qualidades que regem uma pessoa moralmente, humanamente, dignamente, possui atitudes de bondade e amor pelos outros. DEUS OLHA PARA O NOSSO CORAÇÃO.

Marcio Motta
Reply

Airton agradecemos a sua participação em nosso site.

Márcia Mendes
Reply

Olá. Sou a Márcia Mendes, e sempre recebo as vossas válidas e edificantes publicações, as quais agradeço e rogo que continuem.
Sou daquelas pessoas que aprenderam a fazer de DEUS o limite e fundamento da vida, hoje vejo que nada existe, tudo acontece por causa Dele e, o que acabo de lêr só reforça essa realidade em meu coração. Por isso aproveito esta grande contribuição que vocês me dão para partilhar os conhecimentos com a minha família e amigos, pois ” a ceara é Grande mas os trabalhadores são poucos”, e quanto mais forem alcançados pela palavra de Deus será melhor para os de Deus, pois farias o reconhecimento e o reforço da palavra ” que as portas do inferno não prevaleceram contra a Igreja “, se cumprindo.
Que Deus vos abençoe sempre e que continuem sendo sal e luz para aqueles que como eu vos lêem todos os dias.

Marcio Motta
Reply

Márcia fico feliz que você esteja utilizando os nossos textos para Evangelizar. Isto mesmo a luta é grande e os trabalhadores são poucos. Fique com Deus.

Cezar Siqueira
Reply

Bom dia, meu nome é Cezar,sou um servo de Deus, eu sei que Deus nunca se esquece de suas promessas feitas na vida dos seus, como fala nas Escrituras,Deus não é o homem para que minta e nem o filho do homem para que se arrependa de suas promessas. Más ultimamente diante de tantas lutas ,tantas provas, tantas dificuldades,tantas adiversidade e tanto tempo esperando pelas promessas de Deus, chego a uma conclusão, que só Deus sabe de tudo e pode tudo, nós não somos nada, más aqui na terra nós somos responsáveis pelos nossos atos, pelas nossas conquistas, pelas nossas decisões e em fim, por tudo na nossa vida aqui na terra, por que Deus deu o livre arbítrio a cada um de nós, agora a salvação de nossas almas sim, temos que buscar independente de qualquer coisa, de classe social, de cor de idade, de situação, porque temos que buscar a nossa salvação em Deus enquanto tivermos força, não desista lute até o fim, quem sabe se Deus não tenha misericórdia e se compadeça de ti, no entanto eu estou quase parando sem força, achei que ia mais longe, mais as lutas e as provas tem sido mais fortes do que eu, clamo a Deus e peço oração por mim e pela minha família. Me perdoem não falei isso para abater a Fé de ninguém. Que Deus abençoe e guarde cada um. DEUS É BOM.

Marcio Motta
Reply

Cezar não desanime. Deus é bom e jamais nos deixará sozinho. Tenha fé continue firme que o dia da sua vitória chegará. Fique com Deus.

Aníbal L. Cardoso
Reply

Ser rico não é pecado , o problema é amar o dinheiro o polo no lugar de DEUS , ;
As pessoas que tem essa conduta geralmente são arrogantes atrevidas e perniciosas , em suma são um trator de esteiras atropelando quem ficar na sua frente !
1Timóteo 6:6-12

O Amor ao Dinheiro

1Timóteo 6:9-106 De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, 7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. //

Marcio Motta
Reply

Anibal agradeço a sua participação em nosso site. Fique com Deus.

Pb Edelson do Amaral
Reply

E um perigo a riqueza, mas não e pecado ser rico, o problema esta no amor ao dinheiro e nas coisas materiais. Tudo que vem a nos e de Deus, portanto devemos sempre ter a consciência que embora pareça ser tudo pelo nosso esforço, não seria possível sem a graça do Nosso Deus Pai.

Marcio Motta
Reply

Isto mesmo Pb Edelson, obrigado pela sua participação.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website