Navigate / search

O ERRO DE SE TIRAR VANTAGEM DA SUA POSIÇÃO

Eram, porém os filhos de Eli filhos de Belial e não conheciam ao Senhor.

(1 Samuel: 2.12)

Alguém tirar vantagem pessoal de determinada posição ocupada é um erro sem tamanho e que pode provocar consequências terríveis e, às vezes, sem volta.

Foi o caso dos filhos de Eli, que abusaram do poder que a posição de Sacerdote lhes concedia e acabaram se perdendo, quando colocaram em primeiro lugar os seus desejos pessoais em detrimento dos deveres reais que o ministério de cada um exigia.

O erro de se tirar vantagem da sua posição

Somente a fim de contextualizar o que estamos tentando dizer, citamos apenas um dos erros cometidos por eles, que era o de dormir com as mulheres que frequentavam o Templo, então, evidentemente, foram condenados por Deus e pagaram por isto.

“Sugerimos que você leia também: Devemos evitar afirmações precipitadas”.

E é disto que gostaríamos de refletir neste artigo, do erro que muitas pessoas cometem de tirar vantagem da posição que ocupam, achando que ficarão impunes ou que não existirão consequências para os seus atos equivocados.

“Não deixe de ler também: Cuidado com aqueles que usam a Palavra de Deus em benefício próprio”.

É importante salientar, que quanto maior for o posto ocupado, maiores serão os riscos de se cair nesta tentação, pois o poder, infelizmente, traz a reboque aquela sensação de “isenção de responsabilidade” e de que “tudo se pode”.

E, felizmente, isto é apenas uma sensação, pois o fato de alguém estar ocupando uma determinada posição, não o torna uma pessoa superior ou acima do bem e do mal, ou seja, ele sempre estará sujeito ao cumprimento das mesmas regras que qualquer mortal também tem de cumprir e, algum dia, terá de responder por todos os seus atos.

Porém, infelizmente, este tipo de coisa é muito mais comum do que imaginamos e se encontra entranhado em todas as camadas sociais, isto é, pessoas que se aproveitam de determinadas posições ou situações somente em benefício próprio, deixando em segundo plano as suas reais responsabilidades.

“Outra ótima leitura seria: Tudo está nas mãos de Deus”.

Porém, isto é um erro, pois a Palavra de Deus diz: “Ai daqueles que planejam fazer o mal e colocam os seus planos em prática, em virtude de o poder estar em suas mãos”, isto é, está claro que quem usa a sua posição para tirar vantagem não ficará impune.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que a Palavra de Deus nos confronta e nos constrange visando sempre a nossa melhoria como ser humano, entretanto é necessário que cada um de nós perceba quando Deus fala conosco, somente assim conseguiremos nos tornar pessoas melhores.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website