Navigate / search

O HOMEM NÃO SABE MAIS A DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL

Ai dos que chamam o mal de bem e o bem de mal, que fazem das trevas a luz e a luz de trevas, do amargo, doce e do doce, amargo. (Isaías: 5.20)

Estamos vivendo tempos tão difíceis que o homem não está mais conseguindo perceber a diferença entre o bem e o mal.

O homem não sabe mais a diferença entre e o bem e o mal

E isto se deve ao fato de o ser humano estar relativizando as coisas de uma forma tão contundente, que já está confuso e misturando as coisas.

“Não deixe de ler também: Acima do bem e do mal”.

E o grande problema é quando alguém perde esta perspectiva, daquilo é bom e o que é ruim, com certeza está caminhando a passos largos para a sua própria ruína.

Dentro deste conceito podemos citar alguns exemplos, tais como: Uma pessoa que está muito acima do seu peso, leva uma vida sedentária, fuma e não toma nenhuma providência, não está sabendo discernir entre o bem e o mal.

“Outra ótima leitura seria: O pecado da omissão”.

Quando alguém bebe em demasia e não consegue perceber que pode contrair uma doença séria por conta disso, está confusa entre o que é bom e o que é ruim.

Ou quando uma pessoa começa um relacionamento fora do seu casamento e não percebe que isto pode trazer um prejuízo terrível para a sua família, colocando em risco o futuro dos seus filhos, podemos dizer que perdeu totalmente a noção do bem e do mal.

O que é necessário entender, é que existe uma barreira entre o bem e o mal e que existe um limite entre eles.

E a verdade é que este limite, infelizmente, pode variar de pessoa para pessoa, dependendo dos valores fundamentais internalizados em cada indivíduo.

Isto é, levando-se em consideração os exemplos que foram dados, alguém acima do peso e que fuma pode achar que isto não faz mal, afinal de contas pessoas magras e que não fumam também morrem por conta de um enfarte.

“Leia também: A luta interior do ser humano”.

Um encontro ou outro fora do casamento, sem compromisso, não faz nenhum mal, afinal o problema existe quando se trata de um relacionamento mais profundo e duradouro.

Por isso, o homem precisa de um balizador que possa de lhe um padrão de vida a seguir e isto ele pode encontrar na Palavra de Deus, na Bíblia.

Entretanto, nem todos querem se submeter aos princípios que ali se encontram, porque esta escolha implica em mudança de comportamento e isto é tudo o que o homem não quer.

É por isso que a nossa sociedade está como está, com valores éticos e morais totalmente distorcidos, onde o mal impera sobre o bem, onde a injustiça predomina sobre a justiça e o homem se encontra completamente perdido, à beira de um colapso e sofrendo ao extremo.

Para finalizar, gostaríamos de deixar um pergunta, qual seja: Você que está lendo este texto sabe a diferença entre o bem e o mal?

Responda deixando o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

eu nao entendi
Um encontro ou outro fora do casamento, sem compromisso, não faz nenhum mal, afinal o problema existe quando se trata de um relacionamento mais profundo e duradouro

quer dizer que nao ha problemas em ter casos ?

Marcio Motta
Reply

É claro que há problema Hugo. É uma falta grave. O que dissemos no artigo é que, quem pensa que não tem problema nenhum, não está mais discernindo a diferença entre o bem o mal.
Obrigado pelo seu comentário.

Pires Pedro
Reply

.Eu entendo que a diferenca entre o bem e o mal, devemos partir do princípio que o significado de bem literalmente nos vai translinear em alguns dicionarios por aquilo que é bom, agradavel, que nos trás felicidade com resultados: Bem estar, Desenvolvimento, felicidade etc.. e mal como sendo o oposto do bem, aquilo que faz mal, o que é desagradavel, tudo que prejudica, fere ou encomoda na qual seus resultados são: o pecado, o sofrimento, a enfermidade e obviamente levando o homem a morte, na qual têm trazido aflição e dor ao mundo desde então.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Pedro pelo seu comentário.

marinelio costa
Reply

Sim, estou lendo essa mensagem e tenho certeza sim de que a Biblia é o único local onde encontramos uma vida sadia, equilibrada, justa e que nos das paz para viver nesses dias.

Marcio Motta
Reply

Marinelio obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website