Navigate / search

O HOMEM SE ACOSTUMA A SER DE CERTO JEITO

E não sede conformado com este mundo, mas sede transformado pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12.2)

O homem se acostuma a ser de certo jeito e, por conta disso, acha que não pode ou não consegue mudar.

Acha que é o que é e nada pode ser feito para se tornar uma pessoa melhor.

O homem se acostuma a ser de certo jeito

É claro que isto é uma visão completamente equivocada e até absurda, mas, infelizmente, muita gente pensa dessa forma e vai  tocando a vida assim mesmo.

“Você deveria ler também: Tudo posso naquele que me fortalece”.

A grande verdade é que o ser humano tem uma grande capacidade de adaptação e, então, acaba se acostumando, também, com as coisas ruins.

E é disto que gostaríamos de refletir neste artigo, do fato de o homem acabar se acostumando a determinadas coisas quando não deveria.

“Outra ótima leitura seria: A fé sem obras é morta”.

Isto mesmo, as pessoas precisam ter o discernimento de que precisam lutar contra aquilo que não é bom, ninguém merece conviver com algo ruim em sua vida e achar que é normal ou assim mesmo.

Existe uma história, muito utilizada em palestras de negócios principalmente, que diz que se você colocar um sapo dentro de uma panela de água fervendo ele pulará imediatamente para fora, porém se ele for colocado dentro da mesma panela com água morna e o fogo for sendo aumentado aos poucos, ele só vai perceber o calor quando já estiver morrendo.

Sugerimos que você leia também: O pecado que Diabo mais gosta”.

O que acontece é que ele acaba se acostumando com a temperatura e só percebe o perigo quando está bem próximo da morte.

E assim é com o homem, ele vai levando a sua vida de um modo totalmente equivocado, completamente em desacordo com os preceitos de Deus e não consegue perceber que a temperatura está aumentando ou já aumentou.

Ele está tão acostumado como aquela forma de viver que, muitas vezes, não consegue mais pular fora e, como o sapo, acaba morrendo completamente queimado.

“Leia também; A sua bênção é proporcional à sua fé”.

Sendo assim, é de suma importância que todo o indivíduo faça uma reflexão a respeito da sua forma de viver, de como está tocando a sua vida e se recuse a continuar a fazer aquilo que está errado, mesmo que isto já esteja acontecendo a tanto tempo que já esteja parecendo normal.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que Deus nos instrui para que não sejamos conformados com as coisas erradas, mas que sejamos transformados pela renovação do nosso entendimento, para que, então, possamos experimentar as promessas que Ele tem para cada um de nós. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Eis o grande perigo da igreja de Cristo, se conformar com o mundo, ser igual e ate concorrer…esses dias um cristão disse para mim que não faz mau beber bebida alcoólica, desde que não fique bêbedo. Pois bem ai Jesus salva um alcoólatra e eu convido ele para ir na minha casa e dou um copinho de cerveja para ele, afinal não pode ficar bebado…o beber com moderação já e avisado pelo impio. Um pouco de fermento leveda toda a massa…porque abordei esse assunto, pois e uma prova de como a igreja esta se conformando com o estilo do impio, e nos fomos chamados para não se conformar, e sim para ser um povo santo e de boas obras. Que Deus nos desperte a busca-lo mais e mais e não compactuarmos com o mundanismo. Deus Abencoe

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson o seu comentário é pertinente e mostra o que estamos vivendo hoje, infelizmente.

LUIZ CARLOS
Reply

JULIANO E GUSTAVO SER CRISTAO E SO PROS FORTES OS COVARDES FICARAM DE FORA NOS SOMOS OS FORTES POIS APOS A LUTA VEM A VITORIA TEMOS QUE CARREGAR A NOSSA CRUZ NENHUM SOLDADO RECEBE CONDECORAÇAO SEM FAZER NADA MAS AQUELE QUE VAI A FRENTE DA BATALHA E DERROTA O INIMIGO COM CERTEZA SERA AGRACIADO COM A MEDALHA DA VITORIA E DIFICIL COM CERTEZA EU QUE O DIGA MAS NAO E IMPOSSIVEL VAMOS LA PIAZADO A VITORIA E NOSSA EM NOME DO REI JESUS MEDITAÇAO FELIP. 4:13 FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS. GRD ABRAÇO .

Marcio Motta
Reply

Luiz Carlos obrigado pelo seu comentário.

JULIANO
Reply

Bom dia

Isso acontece comigo, não consigo largar certos vícios, tento mas tá complicado, as vezes fico uma semana, já fiquei 45 dias, mas quando vi já estava de novo, queria alguma palavra ou algo parecido para conseguir vencer este obstáculo.

Palavra Fiel
Reply

Juliano existem coisas que ninguém vai poder fazer por nós. Se você sabe que não deve continuar fazendo, é preciso esforço e perseverança para resistir e continuar até o fim, somente você pode fazer isto. Obrigado pelo seu comentário.

Gustavo
Reply

Juliano, me encontro numa situação semelhante à tua. Primeiramente, de fato, certas coisas vêm de nós. Temos que querer, temos que ter MUITA vontade e MUITA fé. Gostamos dos vícios. O que temos que fazer é nos negar a nós mesmos (“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8:34), ou seja, negar às nossas vontades, aos nossos vícios. É difícil, eu sei disso, eu vivo isso! Mas às vezes temos que parar e refletir muito. Eu já percebi que quando estou em comunhão fica tudo mais gostoso, mais leve. Mas quando começo a me afastar (aquele período em que vc fica mais frio na Igreja) tudo desaba: brigas com cônjuge, problemas no trabalho, em casa. Temos que decidir o que queremos.

Uma boa palavra pra você, neste momento, está neste texto: “sejamos transformados pela renovação do nosso entendimento, para que, então, possamos experimentar as promessas que Ele tem para cada um de nós”. Eu tenho promessa de Deus. E a única forma de aproveitar isso, e ter bênção, paz, alegria e sucesso, é abandonando o mundo e me transformando. Eu creio que isso é possível e que Deus pode nos ajudar. Mas lembre-se, a iniciativa vem de nós.

Que Deus o abençoe, irmão, e o fortaleça nesta batalha.

Fique em Paz.

Palavra Fiel
Reply

Gustavo obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website