Navigate / search

O MEDO DO FRACASSO FAZ COM QUE AS PESSOAS SE ESCONDAM

1 Samuel: 10.22

Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: “Eis que se escondeu entre a bagagem”.

O medo do fracasso faz com que as pessoas se escondam

O medo do fracasso faz com que as pessoas se escondam e é isto que este versículo está nos mostrando.

Era de madrugada e Samuel chamou a Saul ordenando que ele se levantasse e quando chegaram na saída da cidade Samuel disse que tinha um recado de Deus para ele e, neste momento, derramou azeite na cabeça de Saul dizendo que Deus o estava ungindo chefe do povo de Israel, continuou afirmando que ele governaria e livraria aquela gente de todos os seus inimigos e que esta seria a prova de que Deus o tinha escolhido para ser o chefe do Seu povo.“Uma ótima leitura para você seria: Como manter o otimismo diante da adversidade”.

Então quando o povo se reuniu para escolher um rei e Saul já sabia que seria ele, porém em vez de se colocar diante de todos preferiu se esconder no meio da bagagem. “Sugerimos que você leia também: A preocupação doentia com que os outros pensam a nosso respeito”.

O que estava acontecendo com Saul? A resposta é que ele teve receio da grande responsabilidade que estava para assumir e se apavorou diante da possibilidade de fracassar, por isso preferiu se esconder.

A atitude de Saul é a mesma que persegue diversas pessoas que quando estão diante de grandes desafios ficam com medo e preferem não assumir, dando uma série de desculpas como, não estou preparado, ainda não chegou o momento, eu preciso fazer esse ou aquele curso de aperfeiçoamento antes, ou seja, as justificativas são muitas e diferentes, porém o motivo que está por detrás de tudo é o medo do fracasso. “Você não pode deixar de ler também: Seremos julgados por Deus na medida que julgamos os outros”.

O grande problema é que estas pessoas vão ficando extremamente infelizes, pois vão vendo a sua vida passar sem conquistas e, pior, apreciando o sucesso dos outros, já que preferem conviver com frustração de não tentar a enfrentar qualquer desafio.“Indicamos para você ler também: Basta um decisão para um líder perder a sua liderança”.

A mensagem principal que gostaríamos de deixar nesse artigo é que ninguém jamais estará preparado para assumir qualquer missão, todas as pessoas sempre estarão precisando aprender algo, por isso devemos aceitar os desafios que nos são propostos, devemos enfrentar a vida e jamais termos medo de fracassar, pois “não conseguir” faz parte do aprendizado de qualquer indivíduo, ninguém consegue vencer sempre, as derrotas acontecem para todas as pessoas, o que precisamos é aprender a lidar com elas. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website