Navigate / search

O MILAGRE ACONTECE QUANDO SE BUSCA NO LUGAR CERTO

Certo dia a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: “Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”.

(2 Reis: 4.1)

Segundo o que está escrito na Palavra de Deus, Eliseu teve participação em 10 milagres.

O milagre acontece quando se busca no lugar certo

Neste texto, vamos refletir naquele em que o azeite da viúva é multiplicado.

São 7 versículos que mostram de forma muito clara o poder de Deus.

Entretanto, vamos nos manter focados nas atitudes de Eliseu e da viúva, durante o desenrolar dessa história.

E procurar extrair, para nós, os ensinos provenientes desse episódio, para que possamos colocar em prática em nosso dia a dia e em nosso relacionamento com Deus.

O texto começa dizendo que uma mulher, esposa de um dos profetas de Eliseu, lhe procura para comunicar que o seu marido tinha morrido e deixado muitas dívidas, que ela não podia pagar.

Por conta disso, o credor estava vindo para buscar os seus filhos para serem seus escravos, ou seja, a situação era de muita urgência.

A título de informação, é importante relatar que, naquele tempo, a lei permitia que os credores tomassem os filhos dos devedores como escravos, para trabalharem para eles até que a dívida fosse paga.

Este versículo traz lições muito importantes para todos os cristãos e que podem fazer uma grande diferença na vida de qualquer pessoa, então vejamos.

1 – Em primeiro lugar, a viúva diante da gravidade da situação não hesitou em pedir ajuda.

É muito comum as pessoas ficarem protelando em pedir socorro, seja por vergonha, orgulho, por não quererem se expor, enfim pelos mais diversos motivos e acabam se prejudicando por isso.

A urgência na busca de ajuda é de fundamental importância em tempos de crise, seja ela qual for.

2 – Outro ponto, a viúva teve o discernimento de buscar ajuda no lugar correto.

O mais lógico, é que este tipo de ajuda fosse feito ao rei e não ao profeta, por ser a autoridade máxima no país.

Mas a viúva sabia que ele deveria fazer cumprir a lei e, então, ela perderia os filhos, por isso decidiu ir ao homem de Deus.

É importante, diante de qualquer dificuldade, que se tenha calma para examinar a situação e tomar a melhor decisão possível, buscando ajuda no lugar certo e não no lugar mais fácil.

3 – Trazendo para o contexto social de hoje, é preciso pensar no futuro.

Ao morrer o marido deixou a mulher em situação de extrema dificuldade, com tantas dívidas que ela não tinha a menor condição de pagar.

É lógico que são tempos diferentes e que os profetas eram homens muito pobres, totalmente preocupados com as coisas de Deus.

Porém, trazendo para os nossos dias, é necessário se pensar no futuro, em como ficarão nossos familiares se morrermos de um momento para o outro.

É nossa responsabilidade deixá-los em boas condições de vida, mesmo quando já não estivermos neste mundo.

Para finalizar, gostaríamos de chamar a atenção para o fato de que o milagre começou a se concretizar a partir da atitude da viúva de buscar o homem de Deus.

Vamos encerrar este texto por aqui, continuaremos a analisar os outros versículos nos próximos artigos.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Gelson lima de Abreu
Reply

MEU casamento não está bem minha esposa não quer saber de mim sou casado a 22 anos agora não sei se o problema está em mim ou está nela ela me trata como não como um qualquer eu acho que ela nunca gostou de mim de verdade eu sofro com as atitudes que ela tem.por ela a gente passa o mês sem ter relações sexuais eu não sei mais o que fazer,
não sei se ela se cansou de mim ou está gostando de outro .O que eu faço ,vou embora de casa ou vou tentando levar a vida do lado dela , me ajuda por favor me manda palavra de ajuda para mim estou precisando

Marcio Motta
Reply

Gelson tenha fé. Continue a batalhar pelo seu casamento. Não desista. É isto que o inimigo quer. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website