Navigate / search

O MILAGRE ACONTECE QUANDO SE BUSCA NO LUGAR CERTO

Certo dia a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: “Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”.

(2 Reis: 4.1)

Segundo o que está escrito na Palavra de Deus, Eliseu teve participação em 10 milagres.

O milagre acontece quando se busca no lugar certo

Neste texto, vamos refletir naquele em que o azeite da viúva é multiplicado.

São 7 versículos que mostram de forma muito clara o poder de Deus.

Entretanto, vamos nos manter focados nas atitudes de Eliseu e da viúva, durante o desenrolar dessa história.

E procurar extrair, para nós, os ensinos provenientes desse episódio, para que possamos colocar em prática em nosso dia a dia e em nosso relacionamento com Deus.

O texto começa dizendo que uma mulher, esposa de um dos profetas de Eliseu, lhe procura para comunicar que o seu marido tinha morrido e deixado muitas dívidas, que ela não podia pagar.

Por conta disso, o credor estava vindo para buscar os seus filhos para serem seus escravos, ou seja, a situação era de muita urgência.

A título de informação, é importante relatar que, naquele tempo, a lei permitia que os credores tomassem os filhos dos devedores como escravos, para trabalharem para eles até que a dívida fosse paga.

Este versículo traz lições muito importantes para todos os cristãos e que podem fazer uma grande diferença na vida de qualquer pessoa, então vejamos.

1 – Em primeiro lugar, a viúva diante da gravidade da situação não hesitou em pedir ajuda.check

É muito comum as pessoas ficarem protelando em pedir socorro, seja por vergonha, orgulho, por não quererem se expor, enfim pelos mais diversos motivos e acabam se prejudicando por isso.

A urgência na busca de ajuda é de fundamental importância em tempos de crise, seja ela qual for.

2 – Outro ponto, a viúva teve o discernimento de buscar ajuda no lugar correto.check

O mais lógico, é que este tipo de ajuda fosse feito ao rei e não ao profeta, por ser a autoridade máxima no país.

Mas a viúva sabia que ele deveria fazer cumprir a lei e, então, ela perderia os filhos, por isso decidiu ir ao homem de Deus.

É importante, diante de qualquer dificuldade, que se tenha calma para examinar a situação e tomar a melhor decisão possível, buscando ajuda no lugar certo e não no lugar mais fácil.

3 – Trazendo para o contexto social de hoje, é preciso pensar no futuro.check

Ao morrer o marido deixou a mulher em situação de extrema dificuldade, com tantas dívidas que ela não tinha a menor condição de pagar.

É lógico que são tempos diferentes e que os profetas eram homens muito pobres, totalmente preocupados com as coisas de Deus.

Porém, trazendo para os nossos dias, é necessário se pensar no futuro, em como ficarão nossos familiares se morrermos de um momento para o outro.

É nossa responsabilidade deixá-los em boas condições de vida, mesmo quando já não estivermos neste mundo.

Para finalizar, gostaríamos de chamar a atenção para o fato de que o milagre começou a se concretizar a partir da atitude da viúva de buscar o homem de Deus.

Vamos encerrar este texto por aqui, continuaremos a analisar os outros versículos nos próximos artigos.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website