Navigate / search

O PECADO QUE O DIABO MAIS GOSTA

Gênesis:  3. 2 – 6

Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ “. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. 

pequena queda de d'água

Esses versículos tratam de uma história bastante conhecida. O Diabo, disfarçado de serpente, dirigiu-se à mulher e lhe perguntou se era verdade que Deus lhes tinha proibido de comer as frutas do jardim, ela respondeu que eles podiam comer todas as frutas, exceto a da árvore que ficava no meio do jardim, já que morreriam se fizessem isso.

A cobra argumentou que eles não morreriam coisa alguma e afirmou que Deus tinha falado assim porque sabia que, caso eles fizessem aquilo, os seus olhos se abririam e eles seriam como Deus, já que tomariam conhecimento do bem e do mal.

Leia também: A cobiça que mata

A mulher viu que á arvore era muito bonita e as frutas boas para serem comidas e achou que seria muito bom ter o entendimento, então, pegou a fruta e comeu.

O que estamos vendo muito claramente é a forma de atuação do Diabo, ele não obrigou a mulher a fazer coisa alguma, simplesmente tentou-a usando o artifício de aguçar a sua curiosidade e deixando transparecer que Deus estava sendo egoísta em não querer compartilhar com eles o conhecimento do bem e do mal, ou seja, ele somente sugeriu, a consecução da ação coube a ela.

É assim que ele trabalha, procura implantar a desconfiança em nossa mente para que venhamos a nos desviar do caminho certo e acabemos tomando as decisões que vão contra o que Deus espera de nós, porém o que gostaríamos de enfatizar é que todo o seu plano tem como alicerce a nossa fraqueza, aquele ponto que poderá dar um retorno maior à sua tentação, isto é, se somos vaidosos é nesse ponto que ele irá trabalhar em nós, se somos pessoas que facilmente perdemos a calma será este o seu foco principal, se somos gananciosos será essa será a base principal do seu plano e faz todo o sentido, pois se você quer derrotar alguém não vai atuar nos seus pontos fortes.

Você também pode ler: Tudo posso naquele que me fortalece

Outra leitura para você: Quando Deus diz não

Vejam bem que no caso de Eva, além de procurar instigar a sua curiosidade, ele deixou transparecer para ela que Deus estava sendo mesquinho, estava agindo de uma forma muito rigorosa em não querer que eles tomassem conhecimento de uma coisa que por direito poderiam tomar.

Ela, infelizmente, movida pelo seu desejo pessoal não teve a capacidade de lembrar todas as coisas que Deus já tinha feito por ela. O que estamos querendo dizer é que Satanás somente conseguiu convencer aquela mulher porque, a partir de um determinado momento, ela estava totalmente interessada em saber a respeito do bem e do mal. O Diabo somente tentou, porém os desejos do coração de Eva é que determinaram o desfecho da história.

Considere ler também: Sete coisas que Deus detesta

Então, o pecado que o Diabo mais gosta é aquele desvio que temos, aquele defeito que precisamos consertar que ele conhece e irá procurar usar tentando-nos para que saiamos da estrada que nos levará a um final feliz e pulemos para outra que poderá nos destruir e nos levar à morte.

Adão e Eva acabaram conseguindo aquilo que queriam o conhecimento do bem e do mal, entretanto pagaram um preço muito alto e assim será conosco se não ficarmos espertos e alertas, já que o Diabo está solto e buscando pessoas para roubar, matar e destruir. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

eu não expliquei direito.
eu estava lendo algumas reportagens sobre pessoas que fazem trabalhos de macumba para arruinar a vida de outras.

márcio eu gostaria de saber sua opinião porque não me parece justo e se isso for verdade algumas pessoas terem poder de destruir a vida de outras!

Marcio Motta
Reply

Hugo existe o bem e o mau, Deus e o diabo, por isso precisamos nos revestir da segurança do Senhor.

hugo
Reply

ao diabo foi dado o poder para tirar a vida humana?
ou ele não tem esse poder?

Marcio Motta
Reply

Hugo o diabo veio para roubar, matar e destruir.

Pr. José Carlos
Reply

A Palavra diz em Cantares pra tomarmos cuidado com as RAPOSINHAS, pois são elas que vão destruir as vinhas. satanas não precisa que façamos algo extremamente mal, que choque a igreja, a sociedade… enfim, uma peque brecha é o suficiente pra satanas entrar, matar, roubar e destruir. Mas se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Pastor pelo seu comentário.

Marionice
Reply

Realmente o diabo chega de mansinho, e quanto a pessoa percebe
ja esta emaranhado no pecado, falta de temer a Deus e vigiar.

Palavra Fiel
Reply

Isto mesmo Marionice. Obrigado pelo seu comentário.

Pr.Roberto Silveira
Reply

Se transforma até em um anjo de luz para enganar. Mas a Palavra do Senhor diz: Resistí ao diabo e ele fugirá de vós.

Palavra Fiel
Reply

Ficamos felizes com o seu comentário Pastor.

luciene
Reply

ele como sempre vem como nao quer nada, assim faz o que mais gosta,enganar,roubar e destruir.

Jeferson Kaique
Reply

De fato, na adolescência aparece vários modos de sair do caminho de Deus, através apenas de empurrõezinhos, maisdo que nunca as vezes até por pessoas próximas de nós …

Leave a comment

name*

email* (not published)

website