Navigate / search

O PENSAMENTO NEGATIVO É UMA FORÇA CONTRÁRIA QUE DESTRÓI

Eliseu respondeu; “Ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata”. O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: “Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer?” Mas Eliseu advertiu: “Você o verá como os seus próprios olhos, mas não comerá coisa alguma”.
(2 Reis: 7.1-2)
O pensamento negativo é uma força contrária que destrói

O pensamento negativo é uma força contrária que destrói, é um desperdício para a vida do ser humano, pois vai acaba fazendo com que ele perca a real noção das coisas à sua volta, levando-o a tomar decisões erradas ou fugir das oportunidades que possam surgir.

Outra ótima leitura seria: Desistir é sempre mais fácil”.

O contexto da história dos versículos tema de nosso artigo é que havia muita fome na cidade de Samaria. Esta fome foi tão grande que as mães chegaram a comer os filhos.

Então Elizeu profetizou o livramento de Deus, porém o oficial em cujo braço o rei estava se apoiando não acreditou e disse que isto seria impossível de acontecer.

“Você não pode deixar de ler também: Quando o errado para ser o certo”.

Quando o profeta ouviu aquilo respondeu dizendo que ele veria com os próprios olhos, mas ele não comeria coisa alguma.

O que aconteceu é que o oficial estava tão focado na desgraça, o seu pensamento era tão negativo que mesmo sabendo que Elizeu era um homem de Deus, não conseguiu crer nas suas palavras e perdeu a bênção que estava por acontecer.

É isto que o pensamento negativo constante provoca, pois de tanto povoar a cabeça com coisas ruins o homem perde a fé e a esperança, fazendo com que ele não consiga enxergar o óbvio e pare de caminhar em direção à solução.

“Sugerimos que você leia também: O pecado que o Diabo mais gosta”.

É lógico que os problemas existem, é claro que a vida não é feita somente de flores, entretanto, seja qual for a situação é necessário desenvolver uma atitude de esperança e crer que Deus está no controle e tudo vai melhorar.

Outra coisa muito importante é que de tanto pensar de forma negativa a pessoa que age assim acaba formando uma opinião derivada daquilo que está pensando, ou seja, acabará fazendo um julgamento da situação amparado por essa força contrária, o que é um desastre para qualquer um.

“Não deixe de ler também: O pecado da omissão”.

Observe que denominamos o pensamento negativo de “força contrária” e gostaríamos de enfatizar que é, e mais, muito forte, pois acabará produzindo resultados muito ruins na vida de quem se deixa dominar por ele.

Jesus disse que somos responsáveis por todos os nossos pensamentos, palavras e decisões, então está muito claro que cabe ao ser humano a decisão de não permitir ser dominado pelos pensamentos negativos.

Para finalizar, gostaríamos de ressaltar que o propósito principal deste artigo é chamar a atenção para o fato de que, apesar de qualquer circunstância pela qual possamos estar passando, não devemos nos concentrar em achar que eles não se resolverão, pelo contrário, devemos confiar em Deus, pois Dele virá o socorro, mas somente será abençoado quem crer. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Lindsay
Reply

Ótimo esse texto, somente Deus para nos amparar nas horas mais difíceis.

Deus não falha. Eu tenho muito pensamento pessimista e negativo, mas oro a Deus, porque sei que dele virá o conforte e proteção.

Que Deus te abençõe.

Marcio Motta
Reply

Lindsay realmente Deus não falha. Ele é fiel. Fique cm Deus.

Roberta
Reply

Obrigado pela palavra q falou tremendamente ao meu coração, pois fé ho passado por pelejas mas estou confiante no meu Deus. Que Deus abençoe poderosamente sua vida !

Marcio Motta
Reply

Roberta fico feliz que o nosso texto tenha edificado a sua vida. Obrigado pelo seu comentário.

Manuelle Medrado
Reply

Ótima palavra! que DEUS continue te abençoando e te dando sabedoria Marcio Motta!

Marcio Motta
Reply

Manuelle obrigado pelo seu comentário.

Maria Pereira
Reply

Márcio muito bom o seu texto. Realmente as barreiras encontradas diante das batalhas cotidianas nos levam a enfraquecer e imaginar algo indevido. Mas, com certeza as adversidades nos chegam para testar a nossa fé pois Deus nos ama e não nos quer derrotados.

Marcio Motta
Reply

Maria muito oportuno o seu comentário. Fique com Deus.

Dilmar
Reply

Mais uma vez agradeço a Deus por ter a oportunidade de ler uma palavra tão maravilhosa que tenho certeza, foi inspirada através do Espírito Santo. Marcio a palavra fala que devemos ter bom pensamento, ou seja, pensai nas coisas que vem do alto! Acredito que esse alto é pensar nas coisas que vem da parte do Senhor, ter bons pensamento é Bíblico. Não quero aqui entrar em discussão, mas alguns que tiveram pensamentos Negativos naquilo que Deus falou em determinado momento tiveram grandes perdas, ha vários relatos Bíblicos.A paz Do Senhor a todos.

Marcio Motta
Reply

Dilmar agradecemos a sua participação em nosso site, dando uma excelente contribuição.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson muito oportuno o seu comentário. Obrigado pela sua participação.

Vilma
Reply

Estamos em tempo na terra que o povo se encontra passando fome , não material. Mas sim fome espiritual da palavra . Alimento que alimenta a alma. Muitos não creem que Deus fala com o povo na terra. Mas estamos no tempo da dispensação. Como aquele dia moises mandou abrir o celeiro para que o povo de Israel se alimentassem..
Assim são os dias de hoje. O alimento espiritual está sendo dispensado para o povo. Mas muito no mundo por não creem acabaram sendo pisoteados pelas coisas deste mundo e acabam não participando. Do alimento celeste . Muito Profundo este capítulo .

Marcio Motta
Reply

Vilma muito oportuno o seu comentário. Obrigado pela sua participação em nosso site.

hugo
Reply

a lei da atração e do pensamento positivo tem algum fundamento bíblico?você acha que é verdadeira?

Marcio Motta
Reply

Hugo não tem fundamento bíblico. Fique com Deus.

antonio nunes
Reply

Boa tarde
Fiquei muito feliz em ser atendido ao receber as lições, são valiosíssimas e com certeza estará me ajudando como também a outras pessoas, a palavra de Deus edifica o homem. Deus continue te abençoando

Marcio Motta
Reply

Antonio obrigado pelo seu comentário.

Denilson
Reply

Era isso mesmo que estava acontecendo comigo antes de ler esse texto.
É um fato, eu estava mesmo desanimado, visando os problemas que estavam por vir em consequência de uma separação em meu casamento. Mas eu estou sendo enganado por esses pesamentos negativos. Deus me unio a minha esposa, Ele também está comigo nessa luta, sabe o quanto a amo e essa causa também é dele. Agora vou somente voltar minha atenção a meu Deus e deixar que Ele possa agir!
Agradeço a essa palavra e sei que muitos ainda serão aliviados por ela!
Que Deus continue abençoado a todos!

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Denilson pelo seu comentário e fico feliz que o texto tenha lhe ajudado.

Sonia
Reply

Obrigada!! por essa palavra vinda de Deus ao meu coração, Deus é bom demais, Ele sabe todas as nossas necessidades. Deus continue usando este meio de comunicação.

Palavra Fiel
Reply

Sonia obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website