Navigate / search

O QUE FOI FEITO NO PASSADO NÃO PODE SER ALTERADO

Irmãos, quanto a mim, eu não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses: (3.13-14)
O que foi feito no passado não pode ser alterado

Paulo em sua carta aos filipenses, diz que uma das coisas que ele faz é esquecer o passado e que continua em frente, em direção ao seu objetivo.

Realmente, ele já tinha feito coisas das quais, com certeza, não gostaria de lembrar, como ter perseguido os cristãos de forma contundente e cruel.

Sugerimos que você leia também: O amor requer vontade e esforço”.

Todas as pessoas já fizeram coisas das quais, hoje, se envergonham e que não gostariam de ter feito e que se pudessem voltar no tempo teriam outro tipo comportamento.

Entretanto, aquilo que foi feito no passado não pode ser alterado, por mais que o arrependimento consuma a alma das pessoas, por mais que elas se arrependam, o que foi feito é irremediável.

“Outra ótima leitura para você seria: Considere as conseqüências antes de fazer qualquer escolha”.

A grande verdade é que muita gente vive se sentindo culpada pelas lembranças do que já fizeram, ou foram como seres humanos, em comparação com o que gostariam de terem feito ou serem como pessoas.

É o que conhecemos como sentimento de culpa, que consome milhões de pessoas que vivem presas ao passado pelas recordações, pelas lembranças, pelos arrependimentos e param de viver, pois querem se punir pelo seu comportamento errado em algum momento de suas vidas.

“Não deixe de ler também: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm”.

Como dissemos não podemos mais mexer no passado, mas precisamos aprender com ele, não repetindo os erros cometidos e, a partir daí, fazer a diferença no futuro e esta é a única forma de remediar o que foi feito de errado.

Isto mesmo, esta é a grande oportunidade que Deus oferece ao ser humano, a possibilidade de construção de uma vida completamente diferente daquela vivida até o momento.

“Seria interessante você ler também: A tentação procura atacar os nossos pontos fracos”.

Ele perdoa todos os erros cometidos pelo homem e lhe oferece a possibilidade de caminhar em direção a um futuro de fé, esperança e com novos objetivos.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que viver preso ao passado não tem nenhuma serventia, é ficar se punindo por algo que não pode ser mais modificado, porém para se sair da inércia é necessário tomar decisões e estreitar a relação com Deus é a melhor delas, pois Ele oferece uma vida mais completa e significativa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Rosa
Reply

Palavra linda. Me arrependo tanto de coisas que cometi no passado. Mas peço todos os dias perdão por tudo.?

Marcio Motta
Reply

Rosa Deus é bom e está sempre disposto a nos perdoar. O importante é não repetir o erro. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website