Navigate / search

O QUE VOCÊ ACHA QUE DEUS ESPERA DO HOMEM?

E agora, ó Israel, que é que o Senhor seu Deus pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, ao seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?

(Deuteronômio: 10.12-13)

O título de nosso texto é: O que você acha que Deus espera do homem? E, nos versículos acima, Moisés responde a esta pergunta de uma forma bem simples e segura.

O que você acha que Deus espera do homem?

Em primeiro lugar Deus espera que o ser humano o respeite, isto é, que reconheça os Seus atributos, pois Ele é Santo, Todo-Poderoso, Justo, Puro, Onisciente, Onipotente, Onipresente e a fonte de toda a sabedoria.

“Não deixe de ler também: A espera da situação ideal”

Em segundo lugar Deus espera que o homem tenha uma vida totalmente de acordo com os Seus princípios, isto é, que em toda a sua trajetória o Senhor seja colocado na frente.

Em terceiro lugar Deus espera que o homem O ame e O adore de todo o seu coração e toda a sua alma, ou seja, que jamais seja colocado em segundo plano.

“Você poderia ler também: Como não perder a esperança quando tudo parece perdido”.

Em quarto lugar Deus espera que o homem obedeça aos Seus mandamentos, pois eles são disponibilizados a todo o indivíduo para o seu próprio bem.

Em resumo, Deus está dizendo a toda à humanidade para respeitá-Lo, segui-LO, amá-LO e obedecê-Lo, parece bem simples, mas não é.

Infelizmente, todos nós temos enorme dificuldade para cumprir estes princípios e complicamos a nossa relação com Deus por conta disso.

E pior, acabamos inventando uma série de rituais e doutrinas com a finalidade de melhorar o nosso relacionamento com Ele, achando que conseguiremos agradá-Lo.

“Leia também: Você conhece as promessas que Deus tem para a sua vida?”

Para finalizar esta reflexão, gostaríamos de enfatizar que a melhor maneira de agradar a Deus é obedecer, é claro que não é nada fácil, mas ter a certeza de como fazer já é um grande passo para isto.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Carlos
Reply

Parabens muiito obrigado, Otimo.

Marcio Motta
Reply

Carlos obrigado pela sua participação em nosso site.

josival soares de oliveira
Reply

infelizmente nós humanos por mais esforços que fizermos para agradar a Deus ainda assim não é o suficiente porque a cada dia que se passa vamos descobrindo o quanto somos frágeis e corruptos. o que queremos fazer de bom raramente conseguimos fazer com sucesso, mas o que não queremos isso fazemos automaticamente em oposição á vontade de Deus e dessa forma descobrimos que somos miseráveis e inúteis quanto ao agradar ao nosso Pai que esta no céu. mas em todas essas coisas acreditamos na misericórdia de Deus e no seu perdão que dura para sempre.
Somos felizes por ter Deus como o nosso Pai e infelizes ao mesmo tempo por não agradá-lo da mesma forma que ele nos agrada com o seu amor, mas em tudo isso sabemos que ele é por nós e que nos ama de tal forma que nos suporta a ponto de nos perdoar quando erramos na sua presença e pedimos a ele o seu perdão.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Josival pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website